Processos contra Ed Soares, estão sendo extintos pela justiça, por falta de provas dos acusadores.


Em março de 2012, quando eu menos esperava, recebi a visita de um oficial de justiça que bate à minha porta e me entrega um documento, pedindo para que eu assinasse, informando-me que naquele momento eu estava recebendo uma intimação por que estava sendo processado por Carlinhos da Pedreira, na época pré-candidato à Prefeito pelo PSB em Barreiros. Em toda minha vida esta estava sendo a primeira vez que recebia um processo. A ação do processo tratava-se de uma postagem que, junto com alguns amigos, fiz uma crônica com o título "Enfim os céus da Pedreiras desce à Barreiros". Tal postagem foi feita por conta de uma frase citada pela mãe dos candidatos à Prefeito e à Vice-Prefeito em que a mesma afirmou naquele ano que o filho dela era mais amado que Jesus. Segundo a mãe dos prefeitos "Carlinhos é duas vezes mais amado do que Jesus, por ter sido órfão". A fala dela repercutiu nas redes sociais que naquele ano ainda estava meio que engatinhando por estas bandas com o avanço da internet.

Naquela ocasião estava se candidatando para Prefeito também, o amigo Roque Estrela, levantando uma bandeira à uma campanha sem recursos e nem ajuda sequer de seu partido, o PSDB na época. O amigo Horácio aproveitando da situação e das críticas, fez algumas colocações negativas contra este, atendendo ao trabalho que estava fazendo por ser cabo eleitoral dos irmãos Carlinhos e Léo da Pedreira. Tudo então virou uma salada de frutas e foi então que fiz a crônica que virou processo em parceria com alguns amigos, que depois se acovardaram deixando-me sozinho em meio à lambança, restando para mim, tão somente, a responsabilidade pelas linhas postadas. Mas isso é coisa que não me importo, já que vejo nestes o caso que acontece com diversas pessoas, que gostam de falar, mas temem qualquer revolta, não sustentando suas posições. A postagem está  abaixo, conforme citada à época e que guardava para um momento propício.

FINALMENTE O CÉU DAS PEDREIRAS DESCE EM BARREIROS!


Sinceramente, não sei se aqui na Turma do Setor estamos no LIMBO, PURGATÓRIO ou diretamente no INFERNO (Somos todos almas perdidas?). Falo isso por conta dos integrantes diretos do "pai celestial" que vieram aqui, na TS, falar em nome de uma nova FÉ CARINHOSA.

Sinceramente, que me respeite o amigo Horacio Filho, mas quanto lhe custou para postar tudo isso? Afinal, como bem reconheceu nosso amigo Rogerio Paixão, que passou quase despercebido: Horácio Filho Trabalhando! E para aqueles que logo abaixo do mesmo postou, fiquei pasmo com o real teor de SANTIDADE. Senti-me um pecador da pior espécie! Se eu bem pudesse, nem estaria mais aqui nesta terra. Tão pouco em Barreiros que foi tomado, nada mais nada menos, pelos santos do panteon. Com respeito a honestidade que nosso amigo Horacio postou, fiquei a pensar: o que a sagrada vida monetária, ainda que passageira, pode fazer por cada um dos que estão em vias da real dureza... Estou emocionado ainda com a SAGRADA NOSSA SENHORA DE FÁBULAS retratando todas as qualidades de um filho iluminado - e porque não dizer, UM SEGUNDO MESSIAS, financeiramente mas poderoso que o outro. Este novo salvador de uma pátria, desde o nascimento deste ÓRFÃO, esquecida, mau vista... Este profeta de um novo e mais RICO EVANGELHO! O que me penaliza mesmo é que o CRISTO foi amado apenas uma única vez. Já o novo MESSIAS DA PEDREIRA é amado DUAS VEZES. Sinceramente, um cara como este está fazendo o quê aqui em nossa terrinha?

Tenho até medo, ou digamos que eu presuma que de agora em diante vamos ter que mudar nossa forma religiosa de falar. Antes falávamos em nome de Jesus, e agora, Nossa Senhora de "Fátima", qual a forma que a senhora SANTIDADE quer que tratemos vosso louvado, amado, digníssimo, gentil, afável, carinhoso, etc... etc... etc.. filho?

Atenção barreirense para a mais nova forma de expressão popular por aqui. Para este NOVO RICO EVANGELHO pregado nas CATEDRAS MONETÁRIAS, de nossa cidade!

EM NOME DE CARINHO, AMÉM!!!

Qual o nome desta nova igreja? Pedreiras de Deus?

E quanto o novo céu e a nova terra? Pedras celestiais?

E quanto a nova promessa de vida eterna? Pedreiras do além?

Estamos numa nova era de verdadeira EXPLOSÃO DE CARINHO, FÉ, AMOR (DEMAIS) e muita $ati$fação popular!

Quanto a este novo meio de se fazer política em nossa cidade, estou realmente pasmo como eu não conseguia ver esta forma de se ACORDAR EM BARREIROS!

Uma outra coisa realmente abominável é ver os seguidores fervorosos de outro grupo fazendo festa para subir ao CÉU DAS PEDRAS, fazendo da TURMA DO SETOR seu palanque para o ser iluminado, inefável, salve, salve, aleluia, três vezes!!! Ou melhor, 40 vezes!!!

Por favor, mostrem-nos o caminho para se chegar às pedras! Guiem-nos pelas veredas das pedreiras.

O curioso é que o antigo messias nos iluminava, abrindo nossos olhos para a luz. Este novo me$$ia$ faz com que os que enxergam fiquem cegos.

Senhor Messias das Pedras, perdoai nossos pecados, porque nós somos filhos do povo. Não somos órfãos de Deus (que nos ama incondicionalmente e nunca nos abandona), assim como você com sua história de "pura revelação"!

Que os seus fiéis e cegos seguidores me entendam que ainda me encontro distante desta luz, que de tão EXPLOSIVA me cega com tantas pedras luminosas.

EM NOME DE CARINHO, AMÉM!!!

O Juiz Rogério Lins e Silva, em parceria com os aspirantes à Prefeitura, á época, determinou que se eu não tirasse a postagem de minha página deveria pagar uma multa diária de R$ 100,00. Desconhecendo meus direitos, retirei-a Guardando-a, porém, para algum momento.

O amigo Roque Estrela, naquele período me conseguiu um advogado para me ajudar na ação, para defender-me mas que infelizmente não moveu uma palha (até hoje essa história não cola bem pra Roque nem pra mim) e assim, dias depois recebi em minha casa uma sentença assinada pelo Juiz Rogério Lins e Silva informando que eu deveria pagar uma quantia no valor de 3 mil reais por danos morais ao Senhor Carlinhos da Pedreira, por calunia e difamação pelas palavras citadas acima. O caso tomou repercussão, e até aquele momento tudo estava totalmente favorável ao candidato e cem por cento desfavorável contra mim, que repito, ainda desconhecia certos direitos meus e meandros da lei.

Passou-se o tempo e nada mais se falou, tão pouco fora dito, nem mesmo de como eu iria pagar a tal quantia por "danos morais". Até que recebemos a noticia de que o Senhor Carlinhos da Pedreira, já prefeito, por não pagar aos seus advogados os honorários pelos quais foram contratados, estes reabriram o processo com o fim de cobrar de mim os valores em questão. Esta foi uma breja inesperada e importante para mim que até então estava sentenciado negativamente. Foi aí, que o Advogado Tiago Pontes e sua equipe, tomaram o caso levando-o para julgamento à altura do merecido, não me cobrando nenhum valor pela ação de defesa mas tão somente indignados pela forma humilhante de como eu estava sendo tratado nesta jogatina política. Poucos meses depois eis que a sentença sai e a justiça informa que meu processo fora totalmente descabido e desprovido de provas, não sendo levado ainda em consideração por parte dos advogados, nem do acusador, tão pouco do Juiz da época o fator da Liberdade de Expressão por uma crônica levada ao ar neste blog, sem contar ainda que ficou visto por parte dos meus acusadores ações totalmente politiqueiras, com fins não democráticos.

Foi com imensa felicidade que recebi a sentença, inicialmente via telefone, e posteriormente via e-mail de que eu estava absolvido das acusações e livre daquele processo. Um caso que arrastou-se por quase dois anos, mas tendo solução favorável para este blogueiro. No entanto, quando pensávamos que os processos parariam por aí, eis que uma enxurrada de outros começaram á aparecer. Qualquer coisa que eu viesse à falar em redes sociais ou em meu blog era motivo de processo.

Recebi processo do Senhor Geraldo de Souza Leão, ex-vereador e pai do atual Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Barreiros, Geraldinho, por uma citação online que sequer envolvia-o, dando ele assim mostras de estar sendo envolvido por outrem.

E assim, praticamente fui colecionando processos.

Recebi citação de processo do ex-chefe de Gabinete do Prefeito, Clodenis Araujo;  De Lícia e Zonari, que é o atual Secretário de Esportes e tio materno do Prefeito; De Karlos Henrique, que também se aventurou, embalado na onda e atendendo ao que a mãe do Prefeito dizia, resolveu me processar, também, sem qualquer motivo; igualmente recebi de uma professora e da ex-diretora da Escola Estadual Cristiano Barbosa e Silva. Depois, elas mesmas brigaram entre si, processando-se por problemas e erros que eu já tinha apontado no mesmo período que tentaram mover a ação contra mim. E depois, para "pincelar" mais ainda a situação, no ano passado recebo a citação de Fátima Sanguinetti, mãe do Prefeito que estava também me processando, depois que a mesma faz um verdadeiro escarcéu na Rua Conselheiro Antonio Jorge, em maio de 2014 quando a mesma conseguiu fazer com que o Vereador Henrique e seu irmão, Conselheiro Tutelar André Costa, batessem-me covardemente pelas costas quando eu estava sozinho em meio à uma multidão de pessoas diretamente ligadas ao prefeito, numa ação em que de agredido cheguei na delegacia como agressor e baderneiro. E por ultimo, e com menor importância, recebi também a citação de processo por parte de Miriam Vasconcelos, que compareceu no fórum sendo escoltada por um guarda costas que atendiam à pedido do pessoal que a ajudava, fiquei sabendo por quem foi contratado para escoltá-la. Esta, todos sabem o quando era "coladinha" com o prefeito e a mãe dele, nas armações, principalmente online, não apenas contra mim mas contra quem quer que pensasse contrário aos mandos e desmandos do Prefeito, com o uso de perfis falsos.

Tempos depois fiquei sabendo por pessoas ligadas ao Prefeito e do povo que o cerca que a ideia de tantos processos seguidos era fazer com que, depois de um certo número, a justiça determinasse minha prisão para que eu fosse envergonhado atrás das grades mesmo sem nada dever, conforme desejo expresso por Carlinhos da Pedreira e dito à mim na delegacia no dia 31 de Março do ano passado e do tio dele, João Avellar, mais conhecido como João Veneno que até os dias de hoje não foi citado qual o motivo dele ter entrado como chefe de gabinete no lugar de Denis Araújo, sem nomeação, e que praticamente mandava na Prefeitura, em alguns momentos envergonhando o próprio sobrinho, e até os dias de hoje não se fala de sua saída silenciosa do quadro de funcionários, de maneira estranhamente esquisita, sendo ele de altíssima confiança da família. Até hoje fazem um estranho silencio em família da expulsão dele do quadro de pessoas de altíssima confiança do Prefeito, por ser familiar. Será que tem algo que não querem que seja revelado ao grande público? Em março de 2014 João Avellar e Carlinhos da Pedreira queriam que o delegado, recém chegado à cidade, me prendesse. Coisa que não conseguiram, saindo eles da delegacia frustrados!

No final do mês de maio e inicio do mês de junho, pouco tempo antes de levar os tiros na tentativa de homicídio sofrida no dia 17, resolvi saber à que pés andavam os meus inúmeros processos, já que recentemente o Prefeito Carlinhos, mais uma vez, resolveu mover mais duas ações contra mim, que por sinal nos dois dias marcados para a audiência não aconteceu por motivos do próprio fórum local. Próxima audiência está marcada para 26 de agosto de 2015. O que constatei no site da Justiça foi pelo menos, algo interessante. Com exceção dos últimos dois do Prefeito, todos os demais foram extintos, por uma questão muito simples: não apresentação de provas contra este blogueiro por parte dos meus acusadores.

Na semana passada oficiais de justiça de Barreiros me apresentaram dois oficios que já os recebi, informando-me que os processos de Geraldo Leão e Fátima Sanguinetti, contra mim, foram extintos por não apresentação de provas, portanto, nada podendo haver contra este blogueiro. Algo que já sabia pelo site, precisando apenas da confirmação por escrito, conforme tenho em mãos. Falta ainda receber outros que também já foram baixados, conforme o portal, no entanto, é bom salientar que o que tentaram fazer estes anos todos, desde o  período de pré-campanha eleitoral até este ano, está caindo, um por um.

E assim, pouco à pouco, vou me livrando de certas energias negativas destas pessoas, citadas acima, que são, usando de uma expressão simples, pessoas doentes em suas almas, não enxergando nada além do próprio umbigo, e que de maneira covarde, por qualquer coisa tomam ações como estas ou como as que aconteceram no dia 31 de maio de 2014, quando covardemente me bateram (Henrique e André), ou como o caso do ultimo dia 17 de junho de 2015, em que quase morri, quando dois meliantes, certamente à serviço de alguém, estiveram em frente à minha residência e me bateram e balearam nas pernas, em que um dos tiros atingindo a veia femoral, quase me levando á morte, caso até os dias de hoje em investigação.

Sou no entanto o mesmo Ed Soares, de todos os tempos, antes, durante e depois, à dizer que tudo o que estamos vivendo é passageiro e que por mais que nos apertem em alguns momentos, tudo passa e passará.O importante é nunca baixar a cabeça para quem quer quer que seja se você estiver ciente do que é certo e/ou errado. Os justos provarão da justiça inseridas em suas almas e enlevadas ao alto. Já os injustos e aqueles que praticam maldades e abominações, homicídios e vivem às custas da corrupção, provarão à seu tempo, o peso de suas responsabilidades ou a falta dela na própria consciência, sendo estas no momento oportuno seus juízes para todo o sempre, até que consiga desapegar-se de si mesmos e de suas maldades e seguir ao encontro Daquele que nos deu e nos dá a vida, cabendo só a Ele, que é o único responsável por ela em qualquer ser humano físico ou extra-físico.

Os processos que estão caindo, como já era de se esperar. No entanto, é inteligente e importante dizer que nunca em momento algum me senti e nem me vi como o brinquedo que eles pensam e/ou pensavam. Sempre os observei como pessoas fracas, doentias, como infelizmente são, que por medo de enfrentarem os problemas e as críticas cara à cara, tomavam-se de empresas como estas, além do uso de perfis falsos nas redes sociais para falar tudo o que lhes vinha, enlouquecidamente na alma e/ou de processos e ações na justiça contra aqueles que eles mais temem, creditando à advogados, promotores ou juízes ações que lhes competiam resolver, com a ombridade de seres humanos, que infelizmente, não tem.

Nestes anos todos de postagens, tenho percebido que por mais chato e crítico que tenho sido, é melhor viver com a consciência livre e tranquila do que ter que embrenhar-se em mares revoltos em que a corrupção toma conta da alma, levando-se, repito, á doenças sérias em males que fazem mau ao corpo e à mente.

Sendo assim, continuo por aqui, e eles ou elas, cada um seguindo seus caminhos, mesmo que financeiramente tortuosos. Tudo o que tenho que lhes dizer é que tenho piedade de suas vidas, mas nada se pode fazer por eles ou elas se os tais não baixarem seus orgulhos. Coisa que só acontecerá no tempo deles. Tudo é no seu tempo determinado!

Ainda tenho mais coisas à falar, mas este não é o momento, quem sabe numa outra postagem menos longa do que esta... Um forte abraço à todos com o desejo de muita paz, sempre!