Vereador Brito faz projeto de lei 003/2015 que foi aprovado sem conhecimento do povo e muda nome de Rua

Vereador Brito faz projeto de lei 003/2015 que foi aprovado sem conhecimento do povo e muda nome de Rua.
O Vereador Nivaldo da Silva, conhecido popularmente como Brito, levou à Câmara de Vereadores dos Barreiros Casa de Nilo Moraes, e apresentou no dia 31 de Março de 2015 o Projeto de Lei 003/2015, sem consulta popular, em que institui e passou à valer em voto desconhecido dos moradores da conhecida Rua da Serraria, mudando o mome da mesma para Rua Luiz Guedes de Oliveira.

Os moradores daquela localidade só tiveram conhecimento do evento, segundo eles, neste último dia 30 de maio, quando receberam em suas casas cópia do projeto já aprovado, e com data de inauguração da mesma já marcada para o dia 21 de Junho próximo.

Para os residentes daquela localidade o posicionamento do vereador de fazer um projeto de lei sem consulta popular foi, segundo eles, uma falta de respeito, e julgam a atitude dos vereadores que aprovaram tal projeto uma ação abusiva e vergonhosa e dizem que não aceitam que a rua que eles moram seja mudada assim de uma hora para outra sem notificação antecipada.

O projeto foi aprovado praticamente "às escondidas" no dia 31 de março de 2015, conforme documento abaixo citado que nos foi repassado por um dos moradores, via whatsapp. Segundo informações, moradores se reunirão para desaprovar e reivindicar seus direitos, enquanto cidadãos, não aceitando imposição por parte dos legisladores atuais.

Na cidade de Barreiros existem centenas de Ruas em muitos bairros sem nome que mereceriam receber um "batizado", mas por alguma razão estas mesmas não recebem o olhar do nobre Vereador, nem dos atuais legisladores da Casa de Nilo Moraes, permanecendo as mesmas à nível de desconhecidas.


No documento que foi entregue para alguns moradores consta justificativa do Vereador Brito do porque da mudança de nome da Rua da Serraria para a Rua Luiz Guedes de Oliveira.