João Baleia já transferiu seu titulo e os de seus filhos de olho na Prefeitura de Barreiros, também?

Estaria João Baleia "rompendo" com São José da Coroa Grande, deixando Elianai por lá e vindo pra Barreiros, ou o mesmo pretende gerenciar duas cidades, tendo como manobrados pessoas próximas?
Diante da administração atrapalhada de Carlinhos da Pedreira (PSB) e de seus familiares e assessores à frente da gestão 2013-2017, e de tantas reclamações por cidadãos de diversas áreas, além da total baixa credibilidade popular, a Prefeitura de Barreiros está de portas abertas para receber qualquer um que resolva investir numa eleição, podendo levar esta sem muito esforço, conforme dizem os populares. Não podemos aqui nos arvorar à conhecedores de nada. Estamos apenas opinando.

Mas, o fato é que as portas da cidade estão escancaradas para aquele ou aquela que se aventurar à candidatos à Prefeito de Barreiros à ser disputada tal candidatura em 2016.

Algumas amarrações políticas já estão acontecendo. Quem antes estava sendo arvorado à Candidato à Prefeito, hoje já está sendo visto como possível vice ou quem sabe até, poderá ficar fora da corrida para o ano que vem.

Conforme estamos cientes, um dos principais à ter total interesse de também voltar para ocupar a cadeira de Prefeito de Barreiros chama-se João Marcolino Gomes Junior, conhecido popularmente como João Baleia (PDT).

No entanto, o mesmo está, até nosso conhecimento, inelegível. Para tanto uma de suas estratégias será lançar ou seu filho, conforme conversas desde de final de 2013 para inicio de 2014, ou então farão algumas amarrações futuras com vistas à abocanhar a administração da milionária Prefeitura Municipal de Barreiros.

Como sempre, o jogo pode virar à qualquer momento, e tudo pode acontecer até que os nomes sejam de fato conhecidos à partir de Setembro deste ano. Eles estão apressados para que as coisas saiam à contento.

João Baleia que tem sua esposa Elianai Gomes à frente da Prefeitura de São José da Coroa Grande, mas que gerencia a mesma, quer, segundo informes, também gerenciar alguém aqui na cidade de Barreiros já que ele até então, não pode ser candidato. Ele, porém, conhecido e popular como sempre foi, tendo aquele jeito político como sendo sua marca pessoal, pode pelo menos, angariar alguns bons votos na cidade para aquele ou aquela que apadrinhar.

Uma de suas plataformas usadas em São José da Coroa Grande é contratar funcionários que são dispensados da gestão de Carlinhos da Pedreira, que são daqui de Barreiros, ganhando assim a confiança destes cujos títulos ainda são daqui. No entanto, tal procedimento, deixa em maus bocados sua mulher por lá, já que ao fazer isso as vagas que poderiam servir para os coroenses estão sendo ocupadas pelos barreirenses, algo que não parece soar positivo para a gestão Elianai/Baleia.