Vereador Beto do Abreu pré-candidato à Prefeito de São José da Cora Grande?

Beto do Abreu em discurso em passeata pela paz organizada pela Igreja de São José
Durante todo o mês de Maio, este blogueiro está ouvindo de uns e de outros, cidadãos e cidadãs da cidade vizinha, São José da Coroa Grande, informes que nos parecem interessantes. Algumas notícias não são tão agradáveis, como deveria-se esperar, e certamente muita coisa por lá deve ser vista com outros olhos. E de minha parte, atendendo à pedidos por parte dos coroenses estarei postando aqui algumas coisas que acontecem lá que merecem também a nossa atenção por se tratar de uma cidade irmã de Barreiros, em diversos aspectos.

Mais hoje, especialmente venho trazer para os amigos leitores informes de que o atual Vereador conhecido como Beto do Abreu (PTB) está sendo cotado como Pré-candidato à Prefeito de São José da Coroa Grande, para espanto positivo nosso, mas talvez, preocupação para Elianai Gomes e seu esposo João Baleia, bem como para o Ex-Prefeito Barbosa, que pelo que comentam-se, investirão pesado em 2016. De um lado estão em busca de garantir a cadeira atual e do outro lado tentarão voltar para a Prefeitura. No meio destes dois fortes blocos, eis que surge uma via para o eleitor ávido por uma segurança em seu voto, sem medo!


Alguns cidadãos afirmam que o Vereador mais presente na Câmara de Vereadores de São José da Coroa Grande chama-se Beto do Abreu, que graças á sua influência junto à seu partido, PTB, tem conseguido fechar fortes parcerias para o município.

No entanto, Beto, como todos sabem, não é adversário político da atual Prefeita Elianai Gomes. Ainda não consegui a fala dele, à ser postada neste blog, no entanto, no decorrer da semana estarei entrando em contato com o mesmo para obter, se possível, alguma citação de sua parte com relação à esta pretensa candidatura à Prefeito.

Por enquanto as informações são poucas por parte de assessores e pessoas mais próximas ao mesmo, no entanto os rumores de que ele está se fortalecendo com trabalho voltado para as comunidades mais carentes, faz crer que o mesmo pode estar traçando uma alavancada em sua carreira política naquela cidade.

Certamente o jogo político da disputa eleitoral para 2016 entre Barbosa e Elianai será feita à base de altas somas. No meio destes dois blocos políticos surge o que pode ser chamado de uma esperança popular com trabalho voltado à cidade de São José da Cora Grande, para os coroenses.

Talvez eu esteja me antecipando, no entanto, durante esta semana estaremos trazendo mais informações sobre este que pode ser um assunto interessante à ser explorado à partir de então.