"Pode se preparar por que eu tô voltando" seria o refrão do Ex-Prefeito Toinho para Barreiros?

Toinho da Coca, em pé, no meio do povo.
Até então, nada confirmado mas andando pelas ruas de Barreiros o que escutamos são conversas aqui e ali ditas por cidadãos barreirenses que "estão sabendo que o ex-prefeito Toinho da Coca está voltando", e numa imitação de mineiros ele estaria "comendo pelas beiradas" e se chegando pouco à pouco.

Nada podemos afirmar de certo, mas ao que somos informados nos bastidores da política local é que Antonio Vicente, popularmente conhecido como Toinho da Coca, está se preparando para vir com toda força, não dele necessariamente, mas daqueles que anseiam por seu retorno à Prefeitura de Barreiros, como Prefeito, dando à este o status de posse da administração pública municipal.

Aí então, ficamos em dúvidas que vão se avolumando e que ouso perguntar:

- Era Toinho, melhor do que o atual Prefeito Carlinhos da Pedreira, ao ponto de ser o primeiro aclamado sendo esperado pelos barreirenses, por seu retorno?

- Estaria Toinho preparando-se para assumir a Prefeitura de Barreiros ou tudo não passa de um blefe e de meras previsões, que podem não se confirmar, de futuro?

Nada à declarar por enquanto podem dizer alguns, no entanto, a sua aparição pública dele, acontecida no último dia 17 no Estadio de Futebol de Baeté em que o mesmo foi aplaudido de pé, tendo seu nome diversas vezes repetidos, fez com que o atual Prefeito ficasse cismado ante a popularidade de Toinho em detrimento da baixa credibilidade do atual. Conforme sabemos, o atual Prefeito foi vaiado e ainda tentou fazer uma média com os presentes, que tinham ido lá para assistir uma partida entre o Barreiros Futebol Clube e o Santa Cruz. Vencendo o time da casa por 1 X 0.

Após as vaias levadas em público o Prefeito tomou algumas medidas absurdas nestes últimos dias, trocando os pés pelas mãos, tentando levantar sua baixa popularidade, que segundo informes está indo de mau à pior. E tudo indica que nem o dinheiro, dessa vez, lhe socorrerá para a reeleição, já que nem mesmo com os atuais funcionários da Prefeitura, concursados ou contratados, estariam felizes com a gestão dele. Antes, dizem-se totalmente insatisfeitos. Segundo muitos, alguns estão sendo proibidos até de dar um bom dia à quem for reconhecido como oposição ao Governo Municipal atual.

Toinho, segundo informes, está sendo muito bem aceito por onde passa e estaria visitando alguns de seus antigos aliados fortalecendo alianças. Algumas das quais, ainda estão inseridas dentro da atual gestão.

Será válida então a musica de Simone, como "previsão" de uma reviravolta na política de Barreiros? Teria Toinho da Coca dito entre seus aliados uma de suas frases já utilizada antes, como previsão ara os dias atuais de que ele estaria voltando?

"Pode se prepara por que eu tô voltando"