Rosemere Medeiros é exonerada do cargo de Secretária de Educação de Barreiros

A cidade de Barreiros estava desde muito tempo à espera de uma noticia mais ou menos boa por parte da Prefeitura Municipal. Parece que finalmente fizeram algo "interessante", como tentativa de "salvar o nome do Prefeito" ante tantas outras ações contrárias para o povo.

A área de Educação está começando à pegar um fôlego com a noticia de que, "finalmente Rosemere Medeiros, caiu", conforme recebi em comunicados tanto no whatsapp, quanto no facebook.

Não se sabe ainda qual o motivo para tal resolução, mas dizem que o Prefeito teve que mais uma vez obedecer ordem acima dele para tira-la do cargo, já que igualmente, obedecia calado as ordens para mantê-la até agora.

Dizem que quem mantinha Rosemere no cargo até então seria Milena Avellar, esposa do vice-prefeito, que são as pessoas que mandam de fato na gestão de Carlinhos da Pedreira. Não se sabe se a resolução, tomada hoje à tarde em reunião na casa de um dos ajudadores do gestor e do vice, em engenho próximo, teria sido tomada baseada em reclamações por parte dos educadores, ou se foi em função dos "números" apresentados por ela, recentemente na câmara de vereadores que contradizem com a realidade das escolas locais, conforme pode-se ver em postagem recente (clique aqui) postada aqui mesmo neste blog. Mas o fato é que ela já devia, como todos dizem, ter saído deste cargo desde os primeiros momentos em que começou à colocar as unhas de fora contra os próprios colegas de profissão dela.

Possíveis nomes para a substituição

Com a saída de Rosemere Medeiros, a cunhada do Prefeito já teria alguns nomes para a troca de secretariado. E três deles estão em voga.

João Mendes (Professor de Educação Fisica no Noronha Filho) é um dos mais cotados para o cargo, por se tratar de pessoa calma e até então, nada sendo encontrado que desabone sua conduta. Particularmente, acho que este deveria já ter ocupado o cargo à muito tempo, ao invés de ser cotado agora praticamente como se estivesse pegando o resto de uma feira de erros e pepinos alheios, tendo ele por sua vez, que concertar os estragos de outrem.

Patricia da GRE, uma das pessoas de confiança de Jorge Beltrão, que atualmente está, junto com ele, pressionando os professores da Rede Estadual em Barreiros (assunto de próxima matéria), também estaria na lista. O que dá à entender que trocar Rosemente por ela, é praticamente o jogo de seis por meia dúzia.

E finalmente Adjane Tenório, já bastante conhecida na cidade, por ter atuado antes também, na educação.

O fato é que, com a queda de Rosemere, no último tempo do jogo, em mais de dois anos de cinco meses a gestão atuante à frente da Prefeitura demorou demais para tomar uma resolução que à alguns meses atrás teria solucionado boa parte dos problemas envolvendo a educação do Município.

Rosemere que ultimamente ganhou o vício dos irmãos Léo e Carlinhos no poder, passando à menosprezar e perseguir os profissionais de educação, companheiros e conhecidos, hoje, estará sendo o escárnio na cidade por ter, conforme todos dizem, usufruído muito mal o poder provisório, enquanto Secretária de Educação.

No entanto, pasmem se por um acaso encontrarem uma possível carta, com suposto pedido de dispensa, por parte de Rosemere, com o fim de dar à entender que ela estaria saindo, ao invés de terem lhe apresentado a porta da rua.

Rosemere Medeiros conseguiu ser odiada pelos colegas de profissão no período em que esteve à frente da Secretaria de Educação de Barreiros.