Renata Campos, Geraldo Julio, Paulo Câmara e filhos de Eduardo Campos foram vaiados no Festival São Luiz.

Renata Campos, viúva de Eduardo Campos, está "aposentada" com ganhos equivalentes à um deputado em torno de 16 mil reais, às custas do povo pernambucano, como suposta compensação pela morte do ex-governador.
"Parte expressiva da plateia se manifestou de forma contundente e constrangeu a viúva e ex-primeira dama Renata Campos, o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio". Diz em nota o Jornal Dário de Pernambuco em edição de ontem, dia 04 de maio, que aponta que "homenagem ao ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos no Cine PE ocorreu sob vaias na noite do domingo".

Imagens Mariana Guera (Diario de Pernambuco)
Segundo o jornal a apresentadora do evento tentou conter as vaias que foram lançadas à Paulo Câmara, Geraldo Julio, Renata Campos e seus filhos, mas tudo em vão, tendo em conta a insatisfação popular, reinante no evento.

O filho de Eduardo Campos, Pedro Campos, tomou o microfone, e dando ares de estar posicionando-se para “ocupar o lugar do pai” falou que não se intimidava com as críticas. Um dos manifestantes no local grita: resiste Estelita, referindo-se ao movimento em defesa ao Ocupe Estelita, bem noticiado em Recife cujo projeto está em trave com o governo municipal e estadual e a sociedade organizada de Recife em defesa de local com este nome.

Imagens: Mariana Guerra (Diario de Pernambuco)

Com tal atitude em local fechado, cujas presenças foram assinaladas por pessoas capazes, não aberto ao público leigo, mostra-se que a insatisfação popular é real e verdadeira, sem o pejo da política de baixo teor.


Confira reportagem completa do Diario de Pernambuco, teclando aqui.