QUANTO VALE O SHOW? Marlene Couto e Socorro Mendonça, aparecem como MULHERES QUE MUDARAM A HISTÓRIA DE PERNAMBUCO?

A postagem compartilhada abaixo fala por si só e foi levada às redes sociais no grupo de bate papos TURMA DO SETOR pelo internauta Junior Santana. Confiram abaixo.


Em Barreiros como todos nós sabemos, Milena Avellar, esposa do Vice Prefeito Leonardo Avellar, é a pessoa por trás de Marlene Couto. No inicio de mandato do governo municipal de Carlinhos da Pedreira, de quem é cunhada, Milena era a Secretária de Saúde, sendo pessoa de confiança do atual prefeito, por ser da familia. Depois de muitas críticas dos populares, a estratégia lançada foi: sai Milena e entra Marlene. No entanto, a cunhada do prefeito nunca saiu de cena totalmente, podendo liderar Marlene Couto à seu modo, conforme os ditames da familia.

É sabido, desde algum tempo que a familia do Prefeito pretende perpetuar seu poder por mais alguns anos à frente da Prefeitura Municipal de Barreiros, vendo nesta nada mais nada menos que uma boa fonte de renda para aumento de suas finanças pessoais. E para manter-se às custas da considerada viúva barreirense, vale tudo. Até mesmo alçar à vôos figuras sem personalidade e sem prestígio, como é o caso que estão fazendo agora com a liderada Marlene Couto, atual Secretária de Saúde de Barreiros.

No ano passado, não se sabe como, Marlene Couto, recebe na Bahia uma "premiação" como sendo a melhor Secretária de Saúde do estado de Pernambuco, tendo como pano de fundo a cidade de Barreiros. O que chega à ser um verdadeiro contra censo, tendo em vista o estado de falência da saúde na cidade. Atualmente a mesma passa à ser considerada uma das Mulheres que Mudaram a história de Pernambuco, destaque para 2015.

Ao seu lado surge uma figura, igualmente pouco expressiva, como é o caso de Socorro Mendonça, presidente à anos, da Fundação Eugênio Mendonça. Associação esta que em boa parte do tempo mantem-se à custa de "projetos" de pouca monta em nossa cidade, pouco ou nada contribuindo para a mesma, que ultimamente está sendo mantida à expensas da Prefeitura Municipal, numa das secretarias montadas para encaixar mais um, à conta do erário público.

Esta ultima, logo no inicio de mandato de governo de Carlinhos da Pedreira pretendia, como lhe estava prometido, ocupar o cargo de Secretária de Ação Social, local este que está sendo liderado, por Roberto Marinho II, para a felicidade da cidade. Ela, por sua vez, já estava quase de posse, quando foi tomada de "surpresa" vendo que o cargo não lhe pertencia.

Marlene Couto, que está sendo "trabalhada" para ser candidata ao cargo de vereadora à partir do ano que vem atualmente está sendo apresentada em tudo, até em festas de "bebê, batizado e funerais", cujos interesses, são ao que podemos dizer, no mínimo, picantes. Tendo em vista sua candidatura à vereadora de Barreiros em 2016.

Perguntamos enquanto barreirense: afinal de contas qual a contribuição que estas duas mulheres estão dando à Barreiros?

No caso em particular, qual ação que a atual Secretária de Saúde, Marlene Couto, tem feito para a cidade de Barreiros, se dia e noite estamos encontrando nossa cidade afundada, falindo, no quesito da SAÚDE? Funcionários da Saúde mau pagos e humilhados; postos de saúde fechados e sem medicamentos; Hospital com Centro Cirúrgico desativado e instituição quase fechando, além de outros problemas na área no Hospital Regional Jailton Messias.

Abaixo um dos exemplos de um dos Postos de Saúde, até hoje não entregue  no bairro dos Lotes, com reforma que foi iniciada em 03 de fevereiro de 2014, que teria prazo para terminar em 03 de junho de 2014, cuja pasta é de responsabilidade de Marlene Couto, que foi terminado apenas a reforma (se é que podemos chamar de reforma) do telhado daquele prédio.

Posto de Saúde no Bairro dos Lotes, até os dias de hoje, continua em estado precário, não tendo terminado a reforma a mais de um ano e sem previsão de entrega.
Outros prédios estão em condições iguais e/ou piores que este acima. Pouco ou quase nada foi feito em Barreiros, sob administração desta senhora que passará à ser "laureada" como uma das mulheres que fez muito por nosso estado. Resta saber onde e como, que sinceramente, ainda não vimos na da à altura de tal premiação.

Perguntamos, conforme o título desta postagem: 

Quanto Vale o Show?