Paulo Câmara (PSB) diminui margem para empréstimos consignado dos professores do estado de Pernambuco.

Paulo Câmara (PSB), está sendo considerado um demônio, perto de Eduardo Campos (PSB), pelos professores do estado.
Por essa nem mesmo os professores do estado esperavam. Até os créditos para empréstimos consignados dos professores do estado de Pernambuco, tiveram suas margens reduzidas, dando à entender com isso, uma pressão contra os profissionais da educação da rede estadual.

Além dos cortes em seus salários, demissões, e pressão ditatorial, sem falar nos cortes dos salários dos professores que estavam de férias e/ou licença premiu e que não estavam participando da greve, os professores agora nem sequer podem solicitar empréstimos para quitar suas dívidas.

Alguns professores que tiveram cortes de 200, 500, 800, tentaram recorrer aos bancos para solicitar um empréstimo para garantir o pagamento de contas pendentes, e tiveram a noticia infeliz de que "o governo do estado, diminuiu a margem de empréstimos para o crédito consignado".

O que representa uma ação covarde, mais uma ação covarde, aliás, contra os profissionais da educação do estado de Pernambuco.

Estes, por sinal, estão mais do que divididos, sem saber o que fazer e à quem recorrer, tendo em vista o coronelismo por parte de Paulo Câmara, que usando de suas influências e articulações, tem tratado os professores com pressão humilhante, nestes ultimos tempos.

Usando de mãos de ferro, Paulo Câmara (PSB), conseguiu multa de 80 mil reais para o sindicato dos professores de Pernambuco, conseguiu descontar altos valores dos professores, conseguiu ainda forçar a paralisação da greve, tendo em vista o fato de não dar ouvidos à classe, além de outras ações que tem mostrado que este está sendo e ainda teremos pela frente, o pior governo da história do estado de Pernambuco.

Nem Eduardo Campos, que morreu ano passado, foi tão ruim em suas ações, quanto Paulo Câmara!

Segundo uma professora do estado, Eduardo Campos, perto de Paulo Câmara, é um anjo.

Assembleia do SINTEPE dia 21 de Maio. - Os trabalhadores em educação de Pernambuco se reúnem no próximo dia 21 de maio, no Clube Português, no Recife, para definir o rumo da campanha salarial de 2015. O encontro está marcado para às 9h da manhã. Os trabalhadores em educação estão em estado de greve desde o último dia 4 de maio, após assembleia geral da categoria decidir pela suspensão do movimento paredista. Os profissionais acataram a proposta do Governo do Estado que prometeu voltar atrás com as punições aplicadas aos docentes e reabrir o processo de negociação.


Até a próxima assembleia, será cumprida uma extensa agenda de reuniões entre o Sintepe e representantes do governo estadual. Os encontros servirão para traçar pontos importantes, como o cronograma de reposição das aulas, apresentação da pauta de reivindicação da categoria, que conta com 40 pontos, além da divulgação do percentual de reajuste que o poder executivo pretende apresentar para os profissionais da educação. Até o momento, apenas os docentes com nível médio (antigo magistério) e os professores enquadrados na Classe 1A do Plano de Cargos e Carreira tiveram reajuste de 13,01% e 0,89%, respectivamente.