Guarda Municipal de Barreiros foi preso com arma de fogo. Esse não é o primeiro caso.

Pela segunda vez um Guarda Municipal foi preso em Barreiros, portando arma de fogo. A primeira vez que aconteceu foi no inicio do ano passado, com um outro guarda que foi detido em um bar, portando arma de fogo, já embriagado. Ele foi detido e levado para Palmares. O Prefeito, quando recebeu o comunicado da prisão deste Guarda Municipal, desligou seu celular, para não atender as ligações com respeito à este caso, conforme informações de quem estava ao lado  do gestor neste dia e hora em questão, em 2014, e pediu para dizer que não foi localizado. Um religioso da cidade, que não me foi permitido revelar seu nome, pensando antes de tudo na condição do ser humano e tentando chamá-lo à razão, compadecido, pagou-lhe a fiança em torno de sete salários mínimos e em poucos dias ele estava de volta à atividade.

Por uma questão dignidade, apesar desse camarada em questão não valer nada, já que cometeu, com este blogueiro e aquela que foi sua professora, um erro (que no tempo certo ele recebe a paga), não vou lhe revelar o nome, no entanto ele bem sabe de quem estamos falando.

Já neste ano de 2015, mais uma vez um outro caso, envolvendo um outro guarda municipal, voltou à acontecer. Desta vez o GATI prendeu um rapaz que faz parte da Guarda Municipal, mas que não faz parte da ROMU, portando arma de fogo.

Como aconteceu da outra vez, no ano passado, nada foi notificado em nenhuma das redes sociais ou mídias locais, procurando, com isso, abafar o caso.

Um dos meus informantes me passou a informação segura, que por motivos legais não revelo quem seja, dizendo o que de fato aconteceu na noite de segunda, dia 13. Antes dele me dar a resposta, mandei whatsapp para todos os da GM que tenho número, mas nenhum deles me deram informações, talvez com receio de comprometer-se.

Imagem acima, meramente ilustrativa, captada da internet.
- "Foi um guarda municipal sim que foi preso com arma de fogo, mas não era da ROMU. Denunciaram que ele estava usando uma arma de fogo... A policia esteve no local, o abordou e prendeu-o com a arma. Mas pagaram a fiança e ele já foi liberado. Já está, novamente, na ativa, e estão tentando não revelar o nome dele nem essa informação. Estão também tentando fazer de tudo para que isso não saia em redes sociais", diz meu informante. 

Essa é a informação que temos, por enquanto e mais um guarda municipal portando arma de fogo e que pela segunda vez, no entanto, numa outra postagem que trago ainda hoje também sobre a Guarda Municipal de Barreiros, igualmente interessante em que por incrível que pareça, estarei defendendo-os por razões justas.

Afinal de contas, meu trabalho é sempre mostrar os dois lados de uma mesma moeda, para que possamos estar alertas com o que acontece de fato em nossa cidade.