Alunos que fazem faculdade em Recife, voltam à reclamar da precariedade do ônibus cedido pela Prefeitura de Barreiros.

Imagem tirada por um dos alunos mostrando o teto do ônibus quebrada o que deixa os estudantes às ações da natureza, seja sol ou chuva, mostrando assim o descaso da Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal de Barreiros.

"O ônibus que nosso prefeito está colocando para nós alunos da faculdade de Recife é um ônibus com janelas quebradas onde fica sacolejando parecendo um pandeiro. Saímos daqui de Hs 14:30 e o sol é daqui até lá... Sol de torar. Faltam algumas janelas; não tem cortinas para pelo menos nos proteger do sol; além das cadeiras serem mais duras que um pau, o ônibus não tem amortecedor para amenizar as cadeiras duras; e ainda por cima ontem (07/04/2015) um ônibus quebrou e teve que ir o pessoal de outro ônibus em um só. E na volta um outro ônibus também teve problemas. Não sei o quê, mas o pessoal passou também para o ônibus da gente... e também algumas pessoas foram com o pessoal de São José pois eles pararam para nos ajudar. 

Semana de prova e agente nesta situação! Sem ter um ônibus decente para estudar. 

Queria muito que nosso prefeito olhasse para nós e se pusesse em nosso lugar. Vamos acabar tendo um câncer de pele... só pode! Algumas pessoas se protegem com panos, cadernos. Outras improvisam algo para se livrar um pouco do sol. Mas sem efeito! 

Se ao menos tivéssemos um ônibus fixo compraríamos panos para fazer cortinas. Mas se fizermos e colocarmos outros poderão tirar, como já aconteceu. 

Peço que você nos ajude, divulgando essa informação, para que nosso prefeito fique ciente da nossa situação. No ano passado tinham nos dito que tinham comprado um ônibus novo que seria exclusivo nosso, da Nassau. Mas cadê? 

Vamos em um dos piores ônibus e fica até feio para nossa cidade à vista de um ônibus onde carrega vários estudantes, cidadãos e cidadãs de bem, que querem crescer na vida e estão em busca de melhora... Acredito que de todas as cidades que levam alunos para as faculdades em Recife, de nossa região, o nosso é o pior! As pessoas até olham e riem. Parecemos cortadores de cana! Nada contra a quem trabalha neste serviço, mas pelo fato do ônibus ser velho, sucateado... enfim queremos melhoras! Não precisamos passar por tal humilhação e é o que estamos passando".

As palavras acima foram repassadas à mim, por um aluno, via bate papo no facebook, dia 08 de Abril de 2015, que por conta de perseguições, pede para não ser identificado, pelo menos por enquanto.