Governador Paulo Câmara quer dar 20 reais de aumento, apenas para profissionais do nível médio.


Como se não bastassem as desditas dos professores, ainda temos péssimas informações para a categoria. O que nos deixam claras as intenções por parte de governador de Pernambuco, Paulo câmara do PSB, infelizmente escolhido pela marioria da categoria dos professores, ao cargo que está hoje. A forma mesquinha de governar não apenas os professores, mais ainda, estendendo para os demais cidadãos e cidadãs em nosso estado, já que, ferindo o professor, ele igualmente fere a dignidade dos demais pernambucanos. Confiram esta informação abaixo, transcrita do Blog do Jamildo.

Professores da rede estadual estão em assembleia no Clube Português


A quadra do Clube Português sedia nesta terça (27), desde às 14h, a sexta assembleia dos educadores.
De acordo com os sindicalistas, a assembleia irá avaliar o movimento grevista, que já dura 14 dias e elaborar os próximos encaminhamentos para a luta. Os professores decretaram greve no último dia 10 de abril.
“O governo estadual quer reajustar em 13,01% os salários dos profissionais com nível médio (antigo Magistério) e em 0,89%, o que dá no máximo R$ 20 o salário de quem tem licenciatura plena e menos de dez anos de serviço na rede. A medida deixa de fora de qualquer reajuste 45.750 professores, que não irão receber um centavo em 2015”, defendem.
Fonte acima: Blog do Jamildo