Alunos e pais de alunos do Noronha Filho farão passeata pelo centro de Barreiros em apoio a professores em greve.

Imagem acima foi do encontro dos professores a rede estadual dia 10 de abril, antes de anunciar a greve em definitivo, quando ainda buscava-se uma negociação por parte do governo do estado. (via whatsapp)
Alunos e pais de alunos estarão reunindo-se nesta quinta feira com professores e profissionais da educação na Escola Estadual Joaquim Augusto de Noronha Filho, às 08:00 da manhã deste dia 16 de Abril, quinta feira, para uma reunião entre eles, seguida de passeata pelas principais ruas da cidade de Barreiros.

A manifestação, que deverá acontecer pacificamente, visa chamar a atenção das autoridades pernambucanas, para o atual estado de greve dos professores, já que estes estão com seus salários achatados pelo governo e o mesmo até o momento, tem se mostrado irredutível, não entrando em acordo com os profissionais da educação.

Paulo Câmara (PSB), tem no entanto, usado e abusado de seu poder e pretende, segundo informações, multar os professores e/ou demitir os contratados na área, àqueles que aderirem à greve. Ou seja, uma ameaça à classe que está em busca de salários dignos à categoria.

O SINTEPE Barreiros, apoia a passeata e estará junto com os alunos, pais de alunos e professores neste ato do dia 16.

Algumas escolas de referências de algumas cidades, no entanto, já retornaram às atividades, por medo das ameaças do governo do estado.

Os professores da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Padre Guedes, em Vicência, decidiram retornar às atividades nesta quarta-feira. Com isso o calendário de provas sofre a alteração de um dia, ou seja, as avaliações que seriam realizadas hoje (14) ficam para a próxima quinta e as de quinta ficam para a sexta-feira.

Em nota, o governo ameaçou cortar o ponto dos grevistas, demitir professores e até transferir os profissionais das escolas de referência. (confiram aqui).

Convidamos à todos os alunos, pais de alunos e professores não apenas da escola em questão mas também de outras escolas da rede estadual, simpatizantes com a causa dos professores à comparecerem nesta quinta feira, dia 16 de Abril, às 08:00 hs, na Escola Noronha Filho para concentração seguida de passeata pelas principais ruas de Barreiros.