PSB de Pernambuco e o TETO DE VIDRO das governanças.


"Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra" diz um ditado antigo que cabe em nossos dias.

"Aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra", citou Jesus quando vira diversos sacerdotes e alguns do povo, travestidos de santos à frente de Maria Madalena, que por ser pecadora, foi abraçada por Ele, o Cristo de Deus, que não julgou ninguém, e nem julga, e deu-nos exemplo de total elevação, acima da realidade puramente humana.

Parece que uma coisa não tem nada que ver com outra, no entanto, quando tentamos retirar o evangelho de Jesus de toda e qualquer realidade a nossa volta, nos arriscamos à ficar perdidos, sem rumo. O Evangelho deve ser lembrado em todas as áreas de nossas vidas, inclusive na política. No entanto, não se deve ser usado hipocritamente, como muitos fazem quando dizem que "Deus está no controle", ou quando invocam o nome de Jesus, jurando-se santos e inocentes, quando à bem da verdade não o são.

Ultimamente o foco principal é com relação aos diversos sinais de escândalos envolvendo a política atual, tendo à frente como carro chefe, o Partido dos Trabalhadores (PT), de Lula e Dilma. Arvoradamente quando aparece uns respingos, um provável sinal de corrupção, logo os aproveitadores de plantão caem com unhas e dentes. 

- "Isso é uma corja de ladrão, de safados, de corruPTos..."dizem alguns.

Ou quando não, vejo muitos aparecerem em redes sociais, enlouquecidos como meninos amarelos com frases que lembram os irmãos petralhas da revistinha em quadrinhos do Tio Patinhas.

- "Esses são PeTralhas" dizem boa parte dos votantes e financiadores do PSB de Pernambuco.

No entanto quando acontecem situações que mostram realidades do PSB, assuntos que são verdadeiras vergonhas para o estado pernambucano, não vejo uma nota online, ou nas principais mídeas oficiais. Escandalos e mais escandalos são apontados, como aquele que a blogueira Noelia Brito nos trouxe no ano passado que deveria levar-nos à olhar ainda mais para nosso estado, sendo governado por CORRUPTOS certamente à altura dos grandes quarteis. Quando tais assuntos vem à baila, o que fazem os nossos amigos do PSB, em específico? Buscam desviar a atenção do povo, na maioria leigo, para o PT de Dilma e Lula, de maneira que não vejam os panos sujos de seus partidos, que não são poucos. 

Desde quando Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo ano passado, assumiu à frente do governo do estado de Pernambuco muitas coisas estão sendo tratadas à pão de ló, como se tivessmos em mãos o melhor partido, cuidando dos pernambucanos. E tudo, como sempre acontece com os governos políticos corruptos, são maquiados. E se alguém resolver tratar do assunto à altura são perseguidos, presos, e de uma forma ou de outra, têm seus nomes sujos.

Não faz muito tempo que a familia Campos, vendo a força que tem as redes sociais, principalmente os blogs, que são hoje reconhecidamente as midias alternativas, conseguiram o bloqueio de diversos blogs de jornalistas ou meros blogueiros. Será que era porque eles apontavam alguma mentira, ou será que blogueiros como a Noelia Brito tocavam na ferida?

Recentemente, esta mesma Noelia Brito, está passando por mais um processo movido por aqueles que dizem que tem seus nomes maculados pela blogueira em redes sociais. Aqui em Barreiros quem passa por problemas envolvendo as redes sociais e o PSB, é este blogueiro que vos escreve. Por razões não muito diferentes.

Algumas cidades em que porventura alguém resolva levantar-se pedindo esclarecimentos das contas públicas, lideradas pelo PSB, buscam frear tais pessoas por se verem entre os blogueiros e o povo.E como nem todos blogueiros tem papos na língua...

Mas, o que mais me encabula mesmo é ver que quando situações que levam o PSB à lama aparecem, logo, eles tratam de buscar um assunto la na casa da quenga para desviar o foco e dizer que o pecado maior está no PT.

Quando o atual governador pegou o governo em mãos, já encontrou com um rombo de mais de 8 bilhões de reais para resolver. Um pepino enorme. Se ele tivesse pego de qualquer outra legenda partidária, certamente o que encontraríamos nas mídias oficiais seriam notas mais ou menos assim;

- Governo anterior roubou mais de 8 bilhões dos cofres publicos

- Fulano de tal, do governo anterior, foi um verdadeiro larápio.

- Governador do partido tal afundou o estado em dívidas.

E por aí, afora. No entanto, meus amigos, traçando um levante entre os governos à nível da capital e deste município, temos Paulo Câmara (PSB) que herdou de Eduardo Campos uma administração com uma falha de mais de 8 Bi. Já aqui em Barreiros o atual prefeito Carlinhos da Pedreira (PSB) herdou de Toinho da Coca, também de seus partido uma prefeitura, que como todos sabem, não foi feita nenhuma auditoria.

Qual o motivo que levam alguns administradores à assumirem pepinos quando as responsabilidades não são suas?

Recentemente vimos em redes sociais à nível local e nacional a informação de que a esposa do ex-governador Eduardo Campos e seus filhos receberão vitaliciamente um salário em torno de 26 mil reais mensais, que sairão dos cofres públicos, ou seja do meu bolso e do teu bolso, numa artimanha vergonhosa em que, como "consolo" o povo terá que pagar a conta por algo que nem deve.

Nossos presídios e casas de detenção em Pernambuco estão sucateadas. No mês passado mais um PM foi morto em serviço, já que o governo do estado, do PSB, mostrou-se ineficiente neste quesito. O mais curioso é que o PSB está à frente do governo de Pernambuco à mais de dez anos, já à caminho de 12. De quem é a culpa pelo atual estado dos presídios e casas de detenção?

A Policia Militar de Pernambuco esta desfalcada, com pouco efetivo operacional, além de salários, desde muito desvalorizados. No ano passado tivemos àquela greve que quase levou a cidade do Recife à falência e deixou diversas cidades interioranas em estado de choque, com uma onda de violência nunca vista antes. O Governo mais uma vez não cumpriu o prometido, tratando nossos policiais praticamente como um amontoado de máquinas robóticas. O povo enlouquecido foi às ruas e foi àquela baderna toda desnecessária.

Em 2015 mais uma vez os PM's reclamam de salários apequenados, e lutam pela valorização da classe. Mas o governo, irredutível quase não fala, apenas olha, esperando certamente que o pior aconteça para culpar os policiais pelos estragos que por ventura venham à acontecer, caso eles cruzem os braços de verdade, conforme já prometido.

Dias 09, e 10 trabalhadores de empresas terceirizadas que prestam serviço para o governo do estado, foram às ruas paralisando alguns serviços do Hospital da Restauração e mais dois importantes hospitais do Grande Recife, por efeito de atraso de salários. A empresas contratadas pelo governo do estado estão passando por apertos financeiros em diversas áreas, e o governo não cumpre o papel para o qual foi eleito, nestes anos todos.

Em Barreiros os atrasos de salários são uma constante, e tudo o que vemos são verdadeiras maquiagens. O que tem levado mais e mais o povo à revolta e indignação.

O Prefeito atual de Barreiros prometeu fazer um governo à base de "carinho" com "um novo tempo" e "uma nova história".

Desde que este atual governo se fez em Barreiros o numero de homicídios e o índice do comercio de drogas na cidade aumentou, em dois anos o resultado alarmante de quase oito anos das gestões anteriores.

Alguns chegam até à firmar que nossa cidade, desde que o atual prefeito assumiu, está amaldiçoada.

Não sou de acreditar em maldições, principalmente neste quesito, mas as vezes, confesso que quase sou tentado à pensar que certas pessoas tem o toque de midas das cinzas, e tudo o que tocam, ao invés de virar ouro, estraga-se em tão pouco tempo.

O que adiante tentar apontar erros de Brasilia e outros estados de nosso Brasil? Já sabemos que existem corruptos em todos os lugares. O que se deve fazer é encontrar os culpados e puni-los, doa a quem doer. Mas antes de olhar o que existe de ruim e péssimo em outros lugares devemos olhar o que se passa em nossas cidades e em nosso estado. O foco é aqui, não lá fora!

Não adianta tentar maquiar, quando o povo como um todo, está passando por apertos, por medo, sem saúde digna, sem educação à altura de seus impostos pagos, sem salários,etc...

Educação, Saúde, Segurança são focos dos mais desprezados e mau pagos dos governos municipais e estadual, liderados pelo PSB de Eduardo Campos.