Prefeito vai à Radio Litoral em programa gospel e complica mais do que explica.

Numa entrevista marcada "nas coxas" como diz o ditado popular o senhores Samuel Mariano, que é cantor gospel de Barreiros e recentemente está à frente de um programa na Radio Litoral FM, ladeado por seu parente, Lucas Tolli, que é responsável pelo portal Barreiros da Gente, na noite do dia 02 de fevereiro, receberam como entrevistado "especial", o senhor Carlinhos da Pedreira, atual Prefeito da cidade.

A entrevista se deu de uma hora para outra, como se desse à entender que poucas pessoas soubessem para não ligar na rádio, nem serem feitas perguntas ao Prefeito. Parecendo mais um teatro do que intenção de fato.

Como sempre, o número da rádio estava desligado para atendimentos externos, passando de imediato à entender que as opiniões e perguntas dos populares não seriam bem vindas, já que certamente o prefeito não teria resposta às perguntas, principalmente do funcionalismo público.

O que ficou patenteado é que os meninos não tinham preparação para a esperteza do Prefeito.

Em determinado instante, o Lucas Tolli tentou fazer perguntas sobre os salários atrasados do funcionalismo público e quando ia dar caminho à pergunta o prefeito o atalha, não lhe permitindo falar, mas também, não dando explicações de nada. Deixando como sempre tanto os ouvintes, quanto eles mesmos que estavam naquele quase teatro, à espera de respostas.

O Lucas até que tentou empurrar algumas perguntas, mas das vezes que falava era cortado e por sua vez o Prefeito rodeava de um lado à outro, nada explicando.

Segundo Carlinhos da Pedreira ele estará beneficiando o meio evangélico com carros de som e uma data específica para os evangélicos na cidade, atendendo um suposto pedido de Samuel Mariano para uma comemoração específica para a comunidade evangélica na cidade.

O que muito estranha é que este pedido foi feito por Samuel Mariano justamente num dia em que a cidade teve as comemorações à festa de Nossa Senhora da Saúde, um dos santos venerados por nossos irmãos católicos, como se de certa forma existisse ciumes, passando à entender que os Católicos são beneficiados, e os evangélicos não. O prefeito então, como geralmente faz, promete dar andamento à reivindicação do cantor gospel. E como se fosse campanha política, promete!

Ficou ainda um tanto estranha a pergunta feita por Lucas Tolli quando o mesmo diz que está em busca de informações do bloco cirúrgico do Hospital Regional de Barreiros, que ele afirma estar fechado. O prefeito, ousadamente pergunta: está fechado, tá? E depois completa de que, antes do filho do Lucas nascer, o bloco cirúrgico estará em funcionamento, e mais uma vez desconversa sobre as reais condições do Hospital.

Voltando novamente para o quesito de salários atrasados, o Prefeito chega à afirmar em outras palavras que realmente atrasou os salários dos funcionários, mas que a culpa não foi dele. E volta à desconversar, cortando a fala do responsável do Barreiros da Gente. Depois de uma maneira "inteligente" diz ao Lucas: "pergunte meu amigo Lucas, pode perguntar". Mas não deixa o cara falar.

Segundo o Prefeito em comunicado na Rádio Litoral FM, ele estava até altas horas da noite de sábado último resolvendo a folha de pagamentos que deveria sair neste dia 02 de Fevereiro, mas como "é feriado, deve sair ou amanhã ou depois", já que tudo "depende do banco e as vezes eles demoram muito... talvez 24 horas".

Confirmando o que já tinha sido publicado por este blog, o prefeito estará em conversa com Drº Antonio Figueiro, que já tinha sido anunciando (veja aqui) que quem antes conversou com este senhor teria sido Carlinhos de Arraes, e eu falei que se de uma hora para outra o prefeito voltasse a tratar do assunto, já sabiam de onde a coisa tinha saído.

Incrivelmente falando o Prefeito se diz triste por não pagar o funcionalismo público, o que é rapidamente aceito, e talvez até de maneira cega, por Samuel Mariano e Lucas Tolli, que não se posicionam em nem lhes pergunta mais nada, apenas ouvindo as enroladas dele naquela difusora.

Em suma, os meninos que pelo que parece, tem alguns planos políticos, tinham oportunidade de fazer a coisa certa, e perderam de repassar ao público gospel barreirense e demais outros ouvintes a realidade do que acontece em Barreiros, mas talvez por medo, tremeram na base, e nada fizeram. Apenas teatro!

Quando as coisas são feitas "nas coxas", nada sai à contento e pode complicar mais do que facilitar.

Fazendo uma certa alusão ás midias alternetivas, o Lucas Tolli diz, com certo receio, que tem recebido muitas reclamações contra o prefeito, todos os dias, mas não publica o que o povo lhe diz com medo de sofrer processo, já que talvez, divulgar algo contra a prefeitura seja alguma "mentira".