Prefeito comete injustiça ao exonerar Marcos Ferreira do cargo de Secreterário de Agricultura e Meio Ambiente

Quando o atual prefeito estava em busca de sua primeira e única eleição para gestor da cidade de Barreiros, o mesmo buscou fechar algumas parcerias, formando sua equipe com pessoas de certa influência na cidade com o fim de chegar aonde hoje se encontra. Em se falando de política sabemos que nem tudo funciona à contento, mas, quem no geral entra em conflito com quem está na chamada situação são opositores são conhecidos como "do contra". Se em algum momento, encontramos alguém decepcionado com aquele que ele ajudou à subir as escadas de uma prefeitura, por exemplo pode até que seja por mero capricho, mas no geral tem algo mais.

Você pode encontrar um ou outro decepcionar-se com determinados governos, seja na esfera municipal, estadual ou nacional. Não é a mesma coisa quando 80%, chegando ao cúmulo de pensar em 90% de seus parceiros sentirem-se insatisfeitos! Isso sem contar com a população como um todo. É o que acontece na cidade de Barreiros nestes últimos dias,

Nesse post de hoje quero falar aqui do recém exonerado Marcos Ferreira, que ocupava até o dia 31 de janeiro de 2015 a função de Secretário de Agricultura e Meio Ambiente. Como crítico e acima de tudo observador, é meu principal dever apontar o que está certo e o que está errado. E infelizmente, de uns tempos para cá, estou executando o serviço de crítico ferrenho à sistemas que andam capengas, como é o caso de minha cidade natal, para onde tenho meu olhar voltado enquanto blogueiro.

Em período pré campanha política para prefeito e vereadores o bloco que se formava ao redor do atual prefeito, que era candidato à época, pelos idos de 2010 à 2011, tinham muitos, e Marcos Ferreira não estava de fora. Todos os barreirenses sabem bem que quando ele está inserido em qualquer grupo, defendendo uma bandeira podem até acontecer alguns erros no caminho, alguns percalços, mas ele não abandona a pessoa que defende, indo até seus limites, por acreditar no que faz. Assim sendo, foi assim que, defendendo a bandeira de Carlinhos da Pedreira em 2010, 2011 e 2012 no período de campanha, com a posse do atual Prefeito, Marcos Ferreira recebeu a pasta da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e passou à gerenciá-la desde janeiro de 2013 até janeiro de 2015.

Este blogueiro em postagem intitulada "Nos bastidores da "dança das cadeiras" na Prefeitura Municipal de Barreiros em 2015" em que trouxe à lume alguns meandros que me permitiram ir um pouco mais além para saber, ou pelo menos tentar entender qual o verdadeiro motivo da exoneração de Marcos Ferreira, tomou conhecimento de algumas outras ações que não precisam ser lembradas neste momento. Mas apenas para citar, a exoneração de Marcos segue à outras intenções, ou compromissos que o Prefeito terá que cumprir, mesmo que para tanto passe por cima das amizades.

Se eu fosse tratar da atuação de Marcos Ferreira nestes dois anos à frente desta pasta passaria mais tempo escrevendo aqui, do que se imagina. Deixarei apenas umas poucas citações, valendo-me de alguns documentos que tive posse. E para tanto, gente, permitam-me apontar alguns casos das ações dele à frente dessa pasta, para termos certeza se sua demissão foi justa ou se não passa de alguns caprichos por parte do Prefeito e seus familiares à gerenciando à revelia nossa Prefeitura.

- Marcos Ferreira consegue, junto ao Governo do Estado, a liberação de 40 hectares de terra para a construção do DISTRITO INDUSTRIAL, mas não é citado por tal ação.

Eduardo Campos e Marcos Ferreira

Recentemente o Prefeito aparece, como gosta de fazer, em mais uma foto dizendo que possivelmente trará algumas empresas para Barreiros, até agora em torno de 4, que podem ficar, se tanto, em uma que deverá ocupar-se numa área com mais de 40 hectares. Tenho em mãos um documento importante em que mostra quem correu atrás deste "pólo industrial"e que cuja ação principal deve-se á Marcos Ferreira tal aquisição.
Com data de 14 de Março de 2014 documentos que tenho em mãos mostra que o DISTRITO INDUSTRIAL foi conseguido graças à atuação de Marcos Ferreira à Frente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Conforme documento acima, Marcos Ferreira estando à frente da Secretaria de Agricultura foi o principal responsável pela aquisição da área, ambicionada pelo Prefeito, por razões que não vamos tratar no momento, deixando apenas as "intenções industriais" por enquanto. O Prefeito Carlinhos da Pedreira (PSB), saiu nas fotos, colocou algumas notas no canal principal da Prefeitura, online, mas por injustiça, não foi citado o nome de Marcos Ferreira como sendo o responsável principal pelo projeto e aquisição, junto ao Governo do Estado, à época ainda, Eduardo Campos.

A definição do projeto foi concluída e entregue para a prefeitura, no mês de agosto de 2014. A partir de então o Prefeito, não se importando e nem dando quaisquer créditos pela realização à que de fato merecia, tomou à frente, apresentando como sua tal aquisição.

Abaixo temos algumas fotos conseguidas mostrando o ex-secretário em ações como a da aquisição de uma retro escavadeira doada pelo PAC, projeto do governo federal à algumas prefeituras, sendo a de Barreiros igualmente contemplada.

Marcos Ferreira recebendo retroescavadeira do projeto PAC do governo federal
Esses e outros projetos executados por Marcos Ferreira à frente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da cidade de Barreiros, que recebe como premio por parte do Prefeito Carlinhos da Pedreira (PSB) a exoneração da pasta que o mesmo foi colocado e que, pelo que nos mostra, em tão pouco tempo, teve uma boa atuação.

Não vou entrar em mais detalhes de mais ações por ele, deixando que aqueles ou aquelas que acham que devem, pronunciarem-se contra ou à favor do mesmo. Estou pelo menos colocando minha visão enquanto blogueiro.

Ficamos então aqui à perguntar; será que por atuar, por buscar recursos, por querer desenvolvimento para uma cidade como Barreiros, a visão do atual Prefeito é que "quem trabalha não merece atuar na gestão de Carlinhos da Pedreira?". O caso de Marcos nos faz lembrar Marilu L'amour que igualmente foi exonerada sem motivo algum para tal e que até o dia de hoje continua sem quaisquer explicações ao público por parte da Prefeitura. Nenhuma nota até o exato momento!

Será que quem faz o certo em Barreiros, para essa atual gestão, faz o errado?

Foi para mostrar ineficiência de sua pessoa que o senhor foi eleito, senhor Prefeito?

O mesmo caso de Marcos aplica-se, também estende-se ainda à Carlinhos de Arraes, que por sinal desabafou em redes sociais, que pode ser conferido neste blog, numa postagem intitulada "Carlinhos da Arraes (PSB) abre o jogo sobre o Prefeito de Barreiros, Carlinhos da Pedreira (PSB)".

Será que as mesmas condições se aplicam à Michelle Belo, que atuava como Secretária de Turismo e Eventos? É o que estou trazendo na próxima postagem.

Confira abaixo algumas imagens que consegui do agora, ex-secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

Marcos Ferreira
Marcos Ferreira no IPA (2014)

Marcos Ferreira no ITERP
Marcos Ferreira no Assentamento Ximenes - Projeto Mudas de Abacaxi
Por razões de espaço limito-me às fotos acima, para não alongar demais e não deixar exaustivo para os leitores e amigos, que vêem em nosso trabalho algo de proveitoso para nossa cidade. Compete no entanto analisar com outros olhos se exoneração foi aplicada com justiça ou injustiça.