Sobre a História do Curativo com "Durex e Papel", e o Hospital Regional de Barreiros

Uma brincadeira de muito mau gosto, de uma irresponsabilidade total, e sem graça nenhuma.
Não faz alguns dias que este blogueiro, acreditando na boa fé de alguns, divulgou à seguinte nota, conforme pode ser conferido, teclando abaixo.

Depois de alguns dias fiquei sabendo que o atual diretor do Hospital e alguns da equipe dele estavam se mobilizando, atendendo aos mandos do prefeito e dos que fazem a atual prefeitura para entrarem com um processo contra mim por “afirmações caluniosas”. O que por sinal, isso não é vem de hoje. Todas as vezes que se sentem acuados, nunca me procuram ou sequer colocam uma nota online para, pelo menos dizer que o blogueiro está certo ou errado. Ciente do que estavam aprontando, trouxe à lume uma outra nota informando que estariam se preparando para processarem-me.

Segundo informações, eles estariam movendo tudo e todos para que este blogueiro seja apontado como mentiroso, nas redes sociais, para, quem sabe, conseguirem assim, um possível descrédito diante das coisas que posto.

Os dias se passaram, e hoje, com alguma coisa na minha mente, procurei o rapaz, conhecido como Nego, filho de conhecido Zé Oscar, em seu local de trabalho, num pequeno box de concertos de relógios, ao lado do Mercado Público. Queria saber dele o que de fato aconteceu, já que até então, não tivemos tempo de conversar pessoalmente sobre o assunto. E o que ele me contou, deixou-me de orelha em pé, e sinceramente, chateado, seja com quem colocou tais postagens nas redes sociais, seja comigo mesmo, que ao contrário das demais postagens, não fiz aquele velho e conhecido filtro. Ou seja, por conhecer a índole de alguém, levei-me apenas pelo jogo maldito da boa fé.

Nas redes sociais, contaram um fato. Que foi acreditado. Diante de alguns comentários, publiquei. A nota colocada num dos grupos de bate papos, conhecido como TURMA DA VERDADE, por um amigo mais próximo de Nego, o rapaz, do corte, dizia que teriam lhe aplicado curativo com Durex e Papel, no Hospital Regional de Barreiros.

Conversando com Nego hoje, ele me disse o que de fato aconteceu, colocando os panos limpos sobre uma situação um tanto esquisita.

- “Eu me cortei aqui no meu box, trabalhando. E como estava sangrando muito, amarrei um papel no dedo, e nem me preocupei, acreditando que era besteira. Depois, fechei o local aqui e fui com os meninos bater uma bolinha no Campo dos Veteranos”. Diz Nego. “E lá, na brincadeira os meninos tiraram aquela foto, brincando dizendo que era fita durex e papel ofício e disseram que iam colocar aquilo no face. Só não sabia que uma brincadeira fosse causar tudo isso”.

De fato a foto com dizeres de que ele teria ido para o Hospital foi publicada, e ganhou as redes sociais, inclusive o Whasapp. Diversas pessoas me ligarem, passaram tais informações, que, complementando com outras que já temos conhecimento do que vem acontecendo na saúde e no Hospital da cidade, que de certa forma é mais uma das meninas dos olhos do atual prefeito, postei.

Sinceramente, quando Nego me disse hoje que tudo não passava de uma brincadeira de mau gosto por parte de seus amigos com os quais ele joga bola no campo dos veteranos, eu fiquei puto comigo, por acreditar como séria, uma situação como esta.

Mas, uma coisa ficou no ar, que vale ressaltar aqui. Segundo Nego, após a minha postagem, um tal de Marcos foi à procura dele, com várias cópias em mãos do que foi por mim publicado, apresentando-o. Depois, o diretor do hospital entrou em contato com ele pedindo para que ele, munido de tais documentos, entrasse com uma ação contra este blogueiro por calunia e difamação, além de uso de imagem indevida. Ele por sua vez, segundo me contou, disse que não tinha motivo algum de me processar se não foi culpa minha, pela forma que a “informação” foi espalhada. E, ainda, conforme ele falou, o blogueiro Ed Soares, apenas republicou o que tinham publicado antes. Que fossem resolver com quem publicou primeiro.

- Se quiserem entrar com processo contra o rapaz, que façam vocês, mas não me metam nesse rolo não que nem eu tenho nada contra vocês e nem tenho nada contra o rapaz. Ele foi vítima de um erro de quem espalhou isso, já que muitas coisas erradas estão acontecendo na cidade e ele é o único que tem peito de mostrar. E ao invés de entrar com processo contra ele, por que vocês não vão lá, falar com ele?

Ele ainda diz que Marcos e Tiago Belo, que tinham levado os documentos para a ação contra o Blogueiro, ligaram para Carlinhos da Pedreira e o mesmo citou cobre o caso, à maneira dele. Mas, para todos os efeitos, a questão do Processo contra o Blogueiro, dependia de Nego, que mais uma vez, se negou à tal ação. Mais uma vez ele disse que não tem nada à ver com isso e que não iria se envolver com besteiras, se em algum momento podia encontrar com o blogueiro, conversar e contar o que realmente se passou.

Ou seja, gente, tá aí, um dos fatos, que, antes de mais nada, me deixou “puto”, não apenas com quem espalhou tal coisa nas redes sociais, como sendo verdade, já que confiei em quem não devia confiar, mas principalmente comigo mesmo que não fiz como das outras vezes, antes de publicar algo, de filtar cem por cento as informações bem como, quem são pessoas por trás da mesmas. E publiquei algo como sério, com todas as letras, por alguém que tudo o que queria era sacanear. Para surpresa nossa, depois da postagem feita por mim sobre o caso, o responsável pela foto que foi levada às redes sociais com as tais informações, retirou a mesma, imediatamente do ar, provando assim, que tudo não passava de uma inverdade, que iludia à qualquer um, inclusive à minha pessoa.

Estou colocando uma meia desculpa online? Não sei se é bem isso, mas é bom que certas coisas fiquem esclarecidas, publicamente, já que meu trabalho esses anos todos nas redes sociais é pautada à base de boas informações, e confiança, principalmente, para quem lê meus posts, todas as vezes que posto.


No entanto, gente, isso não isenta os atuais administradores do Hospital Regional de Barreiros de responsabilidades outras, já que existem muitas falhas, que pouco à pouco, estarei trazendo online, sempre que me for possível.