Lucio Freitas e Mario do Resgate organizando carnaval em Barreiros bem melhor do que a Prefeitura?

Todos estamos cansados de saber que Barreiros à partir de 2013 para cá, em se falando de festas, principalmente as carnavalescas, estão caindo muito de produção. E boa parte disso, graças à falta de organização pela Secretaria de Turismo e Eventos que, com o apoio, ou a falta dele, tem no Prefeito o reflexo de incompetência registrada, mês à mês, ano à ano.

Oficialmente o carnaval começa à partir do dia 17 de fevereiro, neste ano de 2015. E, em torno de 30 dias antes, as cidades vizinhas já anunciam as atrações para a festa de rua. Na ultima gestão administrativa, o ex-prefeito Toinho da Coca, fazia questão de deixar tudo isso já pré-estabelecido, deixando ciente a população barreirense da programação de carnaval, aguçando assim o turismo para nossa cidade.

No entanto, na gestão de Carlinhos da Pedreira, estamos em pleno final de Janeiro e não temos nenhuma nota por parte da Prefeitura, e nem sabemos como será a programação para este ano, que segundo nos informam girará em torno de 4 ou 5 dias, quando nos anos anteriores já chegamos à dez dias de festa, com gostinho de quero mais. Claro que diante de todos os riscos, ainda temos a possibilidade das festas de rua começarem cedo e terminarem mais cedo ainda, já que segurança é um ponto à muito perdido na cidade. E este ano, tende à ficar pior, por diversos fatores.

No entanto, para surpresa do folião barreirense e daqueles que pretendem vir para o carnaval de Barreiros, temos a felicidade de encontrar alguns apaixonados pela folia, que estão fazendo uma verdadeira diferença, não esperando pela Prefeitura. Marcelino Filho é um deles que todos os anos, marca sua presença, à duras custas, é bem verdade, e faz a alegria do povo com o Bal Masqué. Tradicionalmente, com a apresentação do baile organizado por ele, abre-se o carnaval por aqui.

Outros apaixonados pela folia são Lúcio Freitas e Família, além de Mario do Resgate, que são verdadeiros foliões de carteirinha. Para fevereiro de 2015, eles prepararam a seguinte programação, conforme abaixo.



Graças à iniciativa privada, o carnaval de Barreiros poderá ter algum brilho neste ano de 2015.