Mãe do Prefeito "demitiu" Michelle Belo do cargo de Secretária de Turismo?

O carnaval se aproxima e os preparativos para as festas, pelo menos até este exato momento, nada à vista. Todos os anos, depois que Michelle Belo assumiu essa pasta, sendo colocada no cargo pela mãe do prefeito, a senhora Fátima Sanguinetti, e mantida no mesmo esses anos todos, mesmo que o filho, Carlinhos da Pedreira, em determinado momento já tivesse vontade de exonerar ela do cargo, com a mãe no comando, ela continuou se mantendo até este mês. Não viamos esta pasta ter nenhum brilho, nenhuma melhora. E sinceramente, na ultima gestão de Toinho da Coca, quem estava naquela pasta prestava serviço de verdade, haja vista as festas que rolavam o ano inteiro. Mesmo que para isso o dinheiro rolasse à solta, de maneira legal ou não. Não sei. Na pasta comandada por Michelle o dinheiro certamente entrava, mas evento ou novidade nenhuma acontecia à altura dos investimentos.

Segundo informações, todos os que trabalhavam direta ou indiretamente com Michelle Belo, não a suportavam e, se atuavam ao lado dela era tão e simplesmente por necessidade financeira, já que diziam-se humilhadas pela mesma.

Nas redes sociais em companhia dos perfis falsos, Michelle Belo sempre foi o braço direito de Fátima nas fofocas  e deturpações de quem estivesse em seu caminho, hoje, supostamente, uma está levando a rasteira da outra... No entanto, algo não cheira bem em meio à isso.
Ainda segundo informações Michelle manteve-se no cargo de Secretária à custas de boatos e fofocas. Enquanto ela estivesse fazendo o jogo dos interesses da mãe do prefeito tava tudo certo. Certamente, depois de um tempo, ela deve ter perdido o foco de alguma forma, para que recebesse no inicio do primeiro mês deste ano, dois cartões vermelhos por parte do prefeito, numa ideia infantil implantada pela mãe dele para determinar quem merecia estar no cargo e quem não. De maneira ridícula, Rosemere Medeiros, Secretária de Educação, que no ano passado disse na Radio Litoral FM que os alunos que estavam reivindicando melhorias no transporte para estudantes que fazem faculdade em Recife, usavam entorpecentes, recebeu cartão azul de aprovação, sendo vista pela mãe do prefeito e por Carlinhos da Pedreira com tendo a melhor atuação no ano de 2014. 

Nas festividades do decorrer do ano de 2013 já tínhamos visto um carnaval bem aquém do esperado por parte da Prefeitura e da Secretaria de Turismo. A coisa foi ficando ruim nas festividades da pascoa, depois vimos um fracasso daqueles no São João e finalmente o natal, que se não fosse este blogueiro à cobrar, como já informei por aqui, nem sequer as luzes natalinas seriam colocadas nas pracinhas de nossa cidade. O que por si só, já era uma vergonha para a gestão do atual prefeito.

Foi neste mesmo ano de 2013, que à base de fofocas e com o uso de perfis falsos nas redes sociais conseguiram tirar do cargo Marilu Lamour, que atuava como Secretária de Educação, fazendo inclusive um bom trabalho, mas que, por não agradar à Michelle nem a mãe do Prefeito, por alguma coisa que uma das partes não concordava (Marilu não concordava), conseguiram a exoneração dela, sem razões para tal, até então, não conhecidas. No lugar desta entra, com os arrumadinhos da mãe do prefeito, a atual que é Rosemere, aquela que tratei acima.

Segundo informações de alguns funcionários a educação é uma das áreas muito mau cuidadas em se falando de pessoal, e uma grande maioria, além de receberem pouco e com atraso, são mau tratadas pela atual secretária. Um dos exemplos foi o daquela servidora da Escola Emilio Geraldo que resolveu falar numa reunião dizendo que faltava muitas coisas nas cozinhas das escolas, e por conta do que falou foi transferida, já que, como ela mesma diz, quem manda na secretaria de educação é ela, Rosemere Medeiros. A profissional só não foi demitida por que é concursada.

Voltando à Michelle Belo, no carnaval de 2014, conforme sabemos, algumas bandas foram contratadas para participar dos quatro dias de festa na cidade e não receberam seus valores. Para quem lembra, este blogueiro teve que mais uma vez entrar em ação fazendo as devidas cobranças. Segundo informaram ela já tinha embolsado o dinheiro no período das festividades, mas o DJ's e demais outros não tinham recebido. Passou-se algum tempo, com diversas cobranças até que alguns receberam. Não o valor final contratado. Alguns chegaram à receber metade do combinado em torno de quase dois meses depois, quando o dinheiro certamente já estava em conta no mesmo mês de fevereiro.

Repetindo o que aconteceu no ano de 2013, o ano de 2014 não foi nada agradável para a Secretaria de Turismo. O que em 2013 estava ruim, em 2014 ficou ainda pior. Depois de tantos e tantos erros, e reclamações por parte da população e nenhum serviço prestado por Michelle Belo, que recebia sem nada fazer, sem sequer implantar um projeto viável para a mesma cidade em se falando de turismo, a coisa foi cada dia mais apertando.

A mãe do prefeito então, que voltou recentemente dos Estados Unidos resolveu criar algumas "novidades". Mandou que o filho implantasse a lei do cartão Azul ou Vermelho. E ele assim o fez. E, em comum acordo com alguns, em reunião acontecida nesta semana em São José da Coroa Grande, em casa dela, ficou determinado que Guto da Farmácia, que estava na espera de um cargo na prefeitura desde quando o atual prefeito assumiu, estará atuando à partir de agora no lugar de Michelle, na pasta de Turismo.

Para quem não sabe ou não se lembra, Guto (Farmácia do Trabalhador) que atuou ferrenhamente na campanha para prefeito em busca da eleição do atual, no inicio de mandato deste, estava prestes à receber a Secretaria de Saúde. Depois, estavam para lhe repassar a diretoria do Hospital e assim de um canto à outro, não conseguiu se encaixar diretamente. Hoje, em função de acordos com a mãe do prefeito, que não vem ao caso agora, ele estará recebendo a Secretaria de Turismo não tendo, como a Michelle, nenhum conhecimento da área em questão.

Mais uma vez, volta a roda dos acordos, sem que tenha o interesse de desenvolvimento para a cidade. Nada muda novo sob o solo barreirense.

Segundo informações este ano a prefeitura convidou algumas bandas para tocar no carnaval, e a resposta foi incisiva e única: "só tocamos para a prefeitura se pagarem antecipado para não acontecer como nos outros anos que tocamos e não recebemos". E ainda tem um caso envolvendo a Itaipava, que não vamos falar agora.

Para resumir a conversa, a mãe do prefeito colocou Michelle e a manteve no cargo até enquanto a mesma lhe servia para as fofocas e peraltices nas redes sociais, já que esta nunca produzia nada estes meses todos, em mais de dois anos. Quando as mesmas redes sociais conseguiu lhes quebrar a perna e não tendo mais utilidade, a troca passa à acontecer naturalmente.

No entanto, observando nossa cidade, encontramos várias pessoas, profissionais na área de turismo, que não são e nunca serão utilizadas por essa gestão. Infelizmente, como o prefeito não manda em nada e tudo não passa de velhos jogos de interesses, são colocadas em certas pastas pessoas que não entendem nada e só estão nestes setores unicamente por dinheiro. Nada mais que isso!

Surge aqui algumas perguntas em meio a tudo isso.

Sera que Guto e sua nova equipe são pessoas capacitadas para esta função que irão pegar à partir de então?

Será que não existem pessoas na cidade que poderiam preencher essa vaga com muito mais conhecimento de fato na área?

Porque não aproveitar atuais professores de Turismo dentro da cidade ao invés de um farmaceutico?

Estão fazendo isso com a intenção de "limpar-se" pensando na campanha para 2016 ainda acreditando em reeleição do atual Prefeito, ou quem sabe se daqui pra lá não muda a gestão, assumindo o vice?

E por ultima, e não menos importante a pergunta que não quer calar: porque o prefeito não toma decisões, deixando que façam por ele? Falta-lhe pulso administrativo para tal?

Se por um lado, a saída de Michelle pode ser um fator positivo para a cidade, por outro ficamos à pensar que, se essa decisão fosse tomada antes, certamente muita coisa mudaria, em se falando de festas em nossa cidade. Os créditos da demissão poderia ser diretamente do prefeito, no entanto, sem pulso, quem demite ou admite não é ele.

Sem contar que cada vez mais, comprova-se a falta de rumo que a gestão de Carlinhos da Pedreira tem nestes dois anos cumpridos.

Tem-se ainda dois anos pela frente, será que o prefeito conseguirá mudar a opinião popular do que pensam dele, tratando-o como o prefeito sem pulso?

Mas tem algo nesta demissão que ainda não está me cheirando bem...