Hospital de Barreiros fazendo curativo com fita durex e papel ofício por falta de material

Desde alguns dias que já se falava de falta de materiais para curativos no Hospital Regional de Barreiros, e como sempre, a Prefeitura tentando acobertar tais informações de maneira à não vazar para a imprensa e mídias alternativas. Mas, nem sempre conseguem segurar por muito tempo quando a coisa está de mais.

Ultimamente os postos de saúde da cidade está, como dizem alguns agentes de saúde, abandonados, em se falando de materiais. Até materiais comuns para escritório, está em falta. Mas, o que vamos ver nesta imagem aqui, nunca na história da saúde barreirense tínhamos visto.

Um cidadão vai ao hospital para atendimento, em função de um corte, e fica pasmo quando a enfermagem, não tendo o que fazer enrola em seu dedo uma fita durex e papel ofício.

Imagem captada via facebook, tendo sido postada em diversas redes e grupos sociais da cidade.
A culpa é da enfermagem que agiu assim? Muito pelo contrário! A culpa é por parte da direção do Hospital e da Prefeitura. Afinal de contas, se o dinheiro vem e não compram material, fica algo de errado no ar. Concordam comigo?

Por outro lado, como a prefeitura está devendo à diversos fornecedores por atrasos de dois, três, e até quatro meses, tais coisas poderão acontecer muito mais do que se imagina.

Daqui para a frente, infelizmente é ver o Hospital Regional, construído em parceria entre o governo federal e estadual, que foi entregue nas mãos da irresponsabilidade do atual governo municipal, afundando a saúde.

O grupo de enfermagem, zeladores, técnicos, e demais que já contam com atrasos em seus salários, agora, para atender a população tem que se virar nos trinta, e se não der conta, ainda levam bronca.

Com certeza, por ter feito tal curativo imediato, certamente, quem o fez, estará levando bronca por parte da atual diretoria do hospital e certamente do prefeito, bem como da secretária de saúde, por ter feito a coisa certa, ainda que sem material.

Isso é uma vergonha para nossa saúde local!

Este, infelizmente não é o primeiro caso e nem o único. Algumas pessoas que foram atendidas em postos de saúde da Massa Falida e outros lugares, também citam a mesma situação, ou seja, falta de materias para curativos.

O que mais falta na saúde? Certamente muito mais do que simples materiais para procedimentos rápidos. 

Certamente irão cair em cima de quem fez este procedimento, mas não procurarão resolver o problema de maneira à não acontecer tais coisas novamente.

Até os dias de hoje, é bem sabido que os funcionários do Hospital Regional Jailton Messias, estão praticamente com a corda no pescoço, tendo que trabalhar com pouco, fazendo economias além da conta, sem salários, e sob pressão.