Prefeito de Barreiros e Secretária de Turismo realizaram o pior natal de todos os tempos.

Ornamentação natalina feita pela Prefeitura Municipal de Barreiros em Dezembro de 2014
Parece que é "intriga da oposição" o que vou postar agora, no entanto, está mais do que marcado como fato as linhas ditas por mim, que já caiu na boca do povo, que Barreiros tem o pior natal de todos os tempos.

No ano passado, faltando em torno de 16 dias para as festas natalinas, fiz uma reclamação contra a Secretaria de Turismo de nossa cidade sobre a falta de manutenção e as ornamentações natalinas.


Faltando cinco dias para as festas é que finalmente a Secretária de Turismo anuncia alguma coisa, que não foi lá grandes coisas, para o final do ano de 2013. 


Até então, nenhuma das praças até poucos dias antes de minha reclamação tinham recebido quaiquer enfeites natalinos. Depois da postagem, uma semana antes do natal de 2013, finalmente, tomaram um pouco de vergonha e ornamentaram as praças e algumas ruas. Claro que a ornamentação daquele ano não foi uma das melhores, mas pelo menos eles tinha feito mais ou menos, a parte deles.

Incrivelmente falando Barreiros é a cidade da Mata Sul Pernambucana que mais arrecada impostos na região. Portanto, certamente, dinheiro em caixa tinha-se para fazer a coisa acontecer.

Neste ano de 2014, propositalmente, eu me calei e nada disse, esperando a ação, que já sabia que não ia acontecer, por parte da Prefeitura e da Secretaria de Turismo da cidade. O resultado? Infelizmente, meus amigos, é o que todos comentam, o pior natal de todos os tempos.
Ornamentação de natal em Dezembro de 2014

As duas principais praças de nossa cidade, Praça do Rosário e Praça da Matriz, estão praticamente abandonadas. Nem a mãe do prefeito que gosta de aparecer nas fotos fingindo estar fazendo o bem "voluntariamente" pela cidade, não deu as caras. Certamente não tinham holofotes para a mesma, já que é sinal da família gostar de aparecer, tão simplesmente para as fotos.

Na ultima semana de natal o Prefeito espalhou na cidade uma fala em áudio desejando boas festas para os munícipes, já tido pelos barreirenses como "o Prefeito Cara-de-Pau", já que os salários atrasados seja dos funcionários do quadro, seja dos contratados não chegaram aos bolsos dos servidores. Hipocritamente ele deseja boas festas à Barreiros.

Mas como ter boas festas, senhor Prefeito se o povo está sem dinheiro, ou usando do popular, lisos?

Funcionários com meses em atraso, e nada de receber. E ainda, assim, quando alguns veem pegar no dinheirinho suado, uma parte recebe ficando um mês dentro, uma outra ainda na espera de seus suados salários.

Alguns funcionários da saúde, ameaçaram protestar pelas ruas de Barreiros reivindicando seus salários em atraso, no entanto, ao saber o que estava se passando, a pessoa que estava à frente do movimento para o protesto foi chamada ao gabinete do Prefeito, e foi ameaçada á trabalhar nos Engenhos, sendo trocada da cidade para local distante caso o protesto viesse à acontecer. Esta pessoa como tinha muito á perder, resolveu ficar calada e o movimento de protesto por salários que aconteceria nas ruas da cidade, esfriou e não aconteceu.

Para demostrar mais ainda a hipocrisia em sua gestão, o Prefeito Carlinhos da Pedreira (PSB) faz um desfile distribuindo pipocas fofinha nas principais ruas da cidade, com uma verdadeira concepção de pão e circo. Enquanto isso, o povo esperava pelos pagamentos por seus serviços prestados à prefeitura. Funcionários do quadro de servidores da Prefeitura e os contratados, á espera de um milagre.

Pipocas Fofinhas foram distribuídas ao público
como se viessem brindar a gestão de Carlinhos da Pedreira (PSB) de gestão à lá pipoca.
Se você andar ainda hoje pelas ruas da cidade vai encontrar algumas árvores pintadas com cau, com um pano vermelho ou verde enrolada no caule, e algumas das árvores, umas 12 aproximadamente com luminárias natalinas, e as demais, a maioria apenas com o pano e outras sem sequer terem sido pintadas.


Imagens via facebook, perfil deWanderson Ataíde.

A praça do Rosário e Matriz que sempre foram os olhos das gestões anteriores, nos dias atuais estão esquecidas, abandonadas, e nem tiveram a decência de podar as arvores tanto das praças quanto das ruas para dar um ar diferente.

Na cidade vizinha de São José da Coroa Grande, que recentemente deu-nos um péssimo exemplo em se falando de nepotismo, mas que por outro lado, com a ação da mesma lá, mostra-nos o que acontece por aqui, ao contrário da Prefeitura de Barreiros, pagou seus funcionários em dia e antes mesmo do prazo determinado pela justiça. Já qui, salário tava mais para sonho de papai noel, do que realidade.

A cidade de Tamandaré também deu outro exemplo de competência, pagando o funcionalismo em dia e ornamentando suas principais praças.

Barreiros, no entanto com a gestão de Carlinhos da Pedreira do PSB e sua equipe, escolhida à dedo faz totalmente o contrário. Como disse o rapaz acima em sua postagem no facebook, um show.

Para completar, os índices de violência e criminalidade está uma festa, em sentido totalmente negativo.

A revolta do povo e a insatisfação está espalhada nos quatro cantos de Barreiros contra a gestão de Carlinhos da Pedreira e toda sua equipe à frente da Prefeitura.

Final de ano está ás portas. Infelizmente ainda vamos nos defrontar com o Carnaval que nos anos de 2013 e 2014 foram vistos como os anos mais violentos, inclusive com mortes em plena atividade carnavalesca.

O que devemos esperar para o ano de 2015 tendo em vista todas as pioras na gestão de Carlinhos da Pedreira (PSB)?