Funcionalismo público e comércio de Barreiros temem final de ano, já que a prefeitura não paga.
O funcionalismo público barreirense está mais do que preocupado, neste final de ano de 2014. À contar pela atuação da prefeitura, tendo à frente o senhor prefeito Carlinhos da Pedreira (PSB).
Salários atrasados em quase todas as áreas. Ação Social, Educação, Saúde e Obras são as mais afetadas. Além, claro, de fornecedores. Já tem servidores com receio de ver suas mesas "recheadas" de nada, já que, pela previsão, pagamento do salário normal, e os atrasadas, parece ser um presente grego, à moda de CARINHO. Apela-se no entanto para o décimo terceiro, já que, se não tiver este pagamento em conta, Prefeito pode vir à responder em juízo, podendo até perder seu cargo, tão caro.
Motoristas, varredores de rua, pedreiros, auxiliares de serviços gerais, todos, por uma boca só estão dizendo que "este é o pior prefeito que Barreiros já teve".
Segundo eles, a grande maioria, nunca viram uma administração como esta em vários anos.
Quem também está reclamando é o comércio barreirense.
Todos os anos anteriores, antes dessa gestão os comerciantes enchiam suas lojas já sabendo que nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro, as vendas esquentariam e o comércio voltaria à vender, queimando quase todos os estoques de produtos para o natal. Muitas das lojas locais, à partir do dia 1º de novembro colocavam em suas portas cartazes com dizeres de "precisa-se de vendedores".
Geralmente esses contratos de poucos meses, funcionavam, e tanto os empregadores quanto os empregados temporários, ficavam felizes, já que era dinheiro no bolso do comércio, entrando normalmente.
Atualmente, iniciando o mês de Dezembro o que estamos vendo é um comércio apertado com comerciantes fazendo previsão de vendas muito abaixo do esperado.
O comercio, geral, está estagnado!
Promoções, talvez até aconteçam para chamar a atenção dos populares, mas ainda assim, o resultado não parece agradar.
No fechamento de final do segundo ano de mandato do gestor, Carlinhos da Pedreira (PSB), o "arrocho" para com o povo é sinal de que este natal o CARINHO ESTÁ SAINDO BEM CARINHO PARA O POVO.