MATADOURO PÚBLICO - Servidores voltam à protestar na PE 60 por atraso de salarios

Imagens: Klecio Jordão via WhatSapp
Na ultima semana do mês de novembro os servidores do matadouro público fizeram protesto na PE 60 por falta de pagamento por parte do governo do estado. Eles reclamavam por atrasos de salários com mais de seis meses de atraso, segundo citou em vídeo, um dos funcionários, de nome IVO.

Na fala ele cita que a empresa em que trabalha, a Equip Abat, não está recebendo o repasse de dinheiro, conforme contrato, por parte do governo do estado, e por conta disso, os funcionários estão sem receber.

Imagens: Klecio Jordão via WhatSapp
Algumas reportagens foram ao ar pela Folha PE, NETV, e Globo.com (G1), cada uma delas com sua versão sobre o assunto. O que ficou patenteado, principalmente pelos repórteres da Globo Nordeste é que o protesto estava incomodando o tráfego nas vias que ligam Barreiros à Recife com entrada para Palmares. Pouca importância foi dada de fato à situação dos servidores sem salários do Matadouro.

Imagens: Klecio Jordão via WhatSapp

Por volta de onze horas da manhã um representante do Governo do Estado esteve no local e afirmou que à partir de segunda feira, ou seja, na semana seguinte o dinheiro estaria em conta de todos os servidores. Estes por sua vez acabaram com o protesto e resolveram esperar, prometendo antes que não fariam os serviço algum no Matadouro até que a situação estivesse resolvida.

Imagens: Klecio Jordão via WhatSapp

Infelizmente o Governo do Estado não cumpriu o dever de casa, dando mostras de descaso para com a categoria. E até então, nada de salário.

Eles estão estavam preparados para realizarem um novo protesto na manhã de ontem, dia 03 de Dezembro, mas como estava sendo noticiado em noite anterior, uma equipe da Policia Rodoviária estava presente no local antes, impedindo assim o acontecimento do protesto que não foi realizado.

Na manhã de hoje, dia 04, eles retornaram ao local, sem qualquer aviso prévio, e até este exato momento a manifestção está acontecendo.

Imagens: Klecio Jordão via WhatSapp
Eles reclamam por repasse dos recursos à empresa que trabalham para que esta por sua vez, faça o pagamento dos salários atrasados aos funcionários. Em nota anterior, um dos manifestantes citou que "a empresa não pode pagar aos funcionários, se ela não recebe do governo".

No entanto, será que dessa vez essa categoria terá uma solução definitiva por parte do Governador João Lyra (PSB), ou será mais uma vez enviada uma equipe ou uma representação para enrolarem os servidores, empurrando com a barriga um problema que se arrasta à meses?