Mudanças nas cadeiras das SECRETARIAS? Um novo PREFEITO de um NOVO mandado?

Durante os últimos meses de Setembro, Outubro e Novembro, o atual prefeito de Barreiros, colocou diversas vezes a mão da cabeça, e tem andado um tanto descabriado com algumas coisas que estão acontecendo em sua administração.

Descontente depois que passou à tomar uma certa ciência do que vem acontecendo, administrativamente, em sua gestão, segundo informações, ele estaria com ar de louco, de um canto à outro, com medo de que algumas sujeiras, escondidas debaixo do tapete, venham à tona.

E, ainda segundo informações, o medo maior é se alguns servidores mais próximos venham à levar algumas denuncias para o Ministério Público, forçando um trabalho mais minucioso da gestão CARINHO, nestes últimos quase dois anos.

Muita coisa, no entanto, está acontecendo à sete chaves, praticamente, já que se alguma coisa mais "grave" vier á tona, uma possível revolta pode "jorrar" para todos os lados, causando decepção e vergonha pública.

Como estamos todos cansados de saber, e não é mais segredo, não tem dinheiro em caixa o suficiente para a prefeitura quitar o funcionalismo público. O que muito nos estranha, já que nestes últimos dois anos seja de impostos locais, ou de recursos vindos por parte do governo federal e estadual, dinheiro tem ou tinha, e entraram à mancheias nessa prefeitura. Só não se sabe como que tanto dinheiro, capaz de pagar as contas e sobrar, sumiu, deixando uma parcela de servidores, sem terem ideia de quando vão receber seus salários.

Quem não pode reclamar são os secretários e os assessores diretos, mais próximos do atual prefeito, assim como também, ele. Segundo informações, que merecem ser melhor apuradas, estes já receberam, e recebem regularmente, sem atrasos os seus HONORÁRIOS.

O funcionalismo, por sua vez, deve esperar pela boa vontade, até que se encontre uma "fórmula" diferenciada para a conclusão de seus pagamentos.

Aquele ou aquela, no entanto, que ousar reclamar algo, são chamados em particular, devendo depois da conversa permanecerem calados, como se tudo estivesse muito bom e muito bem.

Esse é o jeitinho CARINHOSO de governar.

Depois de mais uma reunião que aconteceu ontem, dia 03 de Dezembro, alguns possíveis cortes poderão acontecer. Ou não!

Educação, Obras, Turismo e Ação Social, são as pastas à serem possivelmente atingidas. De que forma que vão mexer nestas é que fica a grande dúvida, já que alguns são de "extrema confiança" do grupo, não podendo perder seus melhores aliados, ainda que pouco ou nada fazem.

Segundo informações, estão querendo mexer numa das melhores pastas dos últimos tempos, que está funcionando, que é a AÇÃO SOCIAL. Motivo? Simples e tão somente, por que a mesma, está ACONTECENDO. Ou seja, como a pessoa que está à frente desta pasta é uma das mais honestas que já pudemos ver, este, assim como a ultima Secretária de Educação, que foi exonerada ano passado para no lugar dela entrar esta que aí está, ele poderá igualmente ter o mesmo destino. Já que, assim como a anterior Secretária de Educação, ele tem o pensamento voltado para o bem coletivo. O que parece não agradar muito a equipe da atual gestão CARINHOSA, na cidade.

Nesta mesma Secretaria, segundo apuramos, tem a maior parte de seus poucos funcionários, com atrasos de recebimentos de seus salários à quase três meses. E fica aquela coisa, se um salário entrar, dois ficarão dentro, sem previsão para pagamento. E olha que, uma outra leva de funcionários já foram demitidos, para "comportar a folha".

Ainda segundo informações estão fazendo uma "limpeza" de pessoal, para um novo grupo "gerenciar" a Prefeitura Municipal.

Acontecerá por estes dias a DANÇA DAS CADEIRAS.

Será que nesse meio campo de UM NOVO TEMPO e UMA NOVA HISTÓRIA estaremos à ver pelos próximos dias dois governos de dois mandatos, em um?

Contaremos mais sobre isso, ainda esta semana...