Ladrão de bicicleta preso em Barreiros

Na manhã de hoje, a Guarda Municipal de Barreiros foi acionada por populares para prenderem um ladrão. Segundo informações, o senhor que aparece no vídeo de camiseta laranja teria roubado uma bicicleta e um celular e em seguida, com a gritaria de "pega ladrão" correu com destino ao Bairro Maria Amália, esgueirando-se por baixo da ponte de mesmo nome.

Os guardas municipais correram atrás e quando conseguiram pegar o meliante, segundo informações, antes de prenderem e algemarem-no, os "senhores fardados" teriam descido a "lenha" no ladrão.

Dos quatro guardas que se encontravam, no momento que cheguei para gravar essas poucas cenas, dois deles, segundo informações de populares bateram no ladrão agindo praticamente como se eles fossem os policiais.

Por mais que pareça para alguns como algo normal o que eles fizeram, de baterem no ladrão, o uso de força por parte dos guardas municipais não pode ser aplicado.

A função deles, deve restringir-se, à priori, à prederem e acionarem a policia militar. Não podem usar do abuso, como foi o caso de bater. Fazendo justiça com as mãos à frente de populares, por suarem uma farda de guardas municipais.

No entanto, salvo o erro aplicado, apesar de tudo, conseguiram executar a "boa ação" que foi entregar à PM o meliante de ação indevida.

Ouso aqui perguntar: se o meliante já estava preso, qual a necessidade do uso da força, batendo no mesmo?

Confiram o vídeo da prisão do ladrão de bicicletas, abaixo, por favor!