Introdução: Carlinhos da Pedreira, apontado como o pior prefeito de todos os tempos, em 5 atos

Parece até "contos do boitatá" o que pretendo trazer no decorrer desta semana, aqui em nosso blog. Mas, infelizmente, devo-lhes informar que não é fantasia, e sim, a mais pura realidade em nossa cidade.

BARREIROS QUER CARINHO EM 5 POSTS

Ele representava uma esperança para os Barreirenses. Diziam que depois de Toinho da Coca, que durante um certo tempo passou à ser chamado de Toinho Malvadeza, não teríamos prefeito pior e que a melhor opção para governar Barreiros seria o Neto de Djalma Sanguinetti. 

Por ser da familia de origem italiana, uma boa parte deles, meses antes em busca de um lugar na prefeitura da cidade, (a conhecida viúva barreirense numa homenagem à Inaldo Ferreira dos Santos, considerado o prefeito pai dos pobres) eles corriam atrás da fortuna de nossa prefeitura. 

Com a fortuna que a familia Sanguinetti teria construído (herança) à partir da morte do Carlos Arthur (Velho), o pai de Léo e Carlinhos, e por tabela esposo de Fátima Sanguinetti, estes, num jogo estratégico de marketing conseguiram vender a ideia para os incautos de que Carlinhos da Pedreira seria o salvador da cidade.

Com o Slogan "Barreiros quer Carinho" ou "Barreiros precisa de Carinho", eles conquistaram o gabinete da prefeitura à custa de pesados investimentos, com a segurança de que em algum momento poderiam ter de volta o que foi investido, não para o bem do povo como pensavam, mas por conta de suas finanças que estavam à bancarrota, já que o atual prefeito, é considerado o gastador inveterado da família.

Por conta dos longos e pesados gastos, por um certo tempo, Carlinhos da Pedreira teria sido afastado das funções de administrador, tendo à frente Léo, seu irmão mais novo, Milena, cunhada do atual prefeito e esposa do vice. Graças à ela e as mãos de ferro administrativas dela, a familia consegue voltar às origens, economicamente falando.

A familia traça um plano que para uns foi pura sorte mas para os conhecedores da situação à fundo, era mais uma jogada de marketing de puro interesse econômico.

Pela primeira vez na história de nossa cidade temos dois irmãos ocupando um o cargo de prefeito e o outro o de vice-prefeito. Após a posse em Janeiro de 2013, o caso descarado de nepotismo veio à tona, ás vistas de todos, inclusive do ministério público local que não moveu uma única palha contra.

Cunhada, primos, tios, tias, além de equipamentos de suas empresas, foram todos agregados à prefeitura municipal.

Nem os vereadores, 13, nem a promotora disseram nada contra, até os dias de hoje. 

Mas, para não me alongar muito nessa postagem de agora, caros amigos, estou finalizando estas linhas prometendo trazer em cinco atos a história do atual prefeito, em sua gestão desastrosa em menos de dois anos.

Fiquem por dentro, à partir desta sexta feira, dia 14 de novembro, do primeiro ato do que pretendo trazer aqui para conhecimento dos internautas barreirenses.

Acredito que terão muito pano de manga para repensar e refletir de quem é a culpa de tudo o que nos está acontecendo nestes últimos tempos, em nossa cidade.

Será que Barreiros queria e precisava de tanto carinho, como estão passando atualmente?