Protesto em frente à prefeitura municipal de Barreiros por atraso em pagamento, servidores da limpeza da cidade cobram quase três meses de salários atrasados.

Crédito das fotos Anderson Azevedo do Grupo Turma da Verdade no Facebook
Servidores contratados para ao serviço de limpeza das ruas de Barreiros, estão fazendo neste momento um protesto silencioso em frente a prefeitura municipal.

O motivo do protesto? Quase três meses de salário atrasados.

A empresa de lixo, como sabem, está contratada pela prefeitura e vem de uma sequencia de erros, desde quando o prefeito Carlinhos (PSB), resolveu com sua equipe extinguir os serviços da antiga empresa, LOCAR. 

Crédito das fotos Anderson Azevedo do Grupo Turma da Verdade no Facebook
Depois que esta saiu, a prefeitura contratou a empresa START CONSTRUTORA, que, segundo informações era liderada pelo atual secretário de obras, Leonardo Torres, e estariam usando desde maquinário, carros etc, como empréstimos, não tendo aquela carros e nem material próprios.

Depois de muitos protestos por falta de pagamentos, conforme postamos nesta mesma página, o prefeito e equipe, quebra contrato com a START CONSTRUTORA, alegando que aquela é que não fazia o repasse dos pagamentos, tentando com essa ação tirar o corpo de responsabilidade do prefeito.

Crédito das fotos Anderson Azevedo do Grupo Turma da Verdade no Facebook
Para enrolação de alguns demitidos da antiga Start que não receberam pagamentos em atraso, algumas pessoas foram contratadas pela prefeitura, temporariamente, e fizeram o trabalho pesado durante algum tempo, como mão de obra barata na reforma do estadio municipal, em Baeté e limpeza de algumas ruas.

Atualmente uma nova empresa, tendo à frente o tio materno do prefeito, que era secretario de obras, o senhor Hamilton Valença, este setor de limpeza da cidade, volta à sofrer os mesmos problemas desde quando a LOCAR foi retirada da lista de bons serviços prestados à cidade de Barreiros.

Funcionários reclamam de quase três meses de salários atrasados, e recusam-se à voltar ao trabalho, caso não aconteçam os pagamentos.

Na manhã de hoje, os funcionários fizeram uma barricada e jogaram lixo em frente à prefeitura como forma de indignação pela forma que estão sendo tratados.

Crédito das fotos Anderson Azevedo do Grupo Turma da Verdade no Facebook


Vale ressaltar que estes mesmos funcionários desta nova empresa contratada pela prefeitura não tem equipamento adequado para serviço, como fardamento, luvas, etc...