Alunos voltam à reclamar de ônibus. Na manhã de hoje, estudantes estiveram na Radio Litoral FM.

Ao que parece a "guerra" dos alunos barreirenses que estudam em faculdades do Recife, não está perto de ter um final feliz.

Na manhã de hoje um grupo de estudantes foram à Radio Litoral FM levar à público, aos ouvintes daquela rádio o que está acontecendo com este tipo de transporte.


Segundo os estudantes a situação dos ônibus que os leva para a faculdade é precária. Para se ter ideia dentro de um mês o ônibus aparece com defeito quase todas as semanas.

Tem uma das alunas, segundo informações, que está com problemas na coluna, em função destas viagens e deve prender a faculdade por saúde.


Não faz muitos dias que por problemas no escapamento do ônibus alguns alunos tiveram que ser socorridos às presas já que a fumaça daquele ônibus quase que os asfixiava.

No entanto, a secretaria de educação se nega à dar uma solução, e conforme ficamos sabendo, recentemente Rosemere Medeiros, que está à frente desta secretaria, disse que a prefeitura não tem obrigação de disponibilizar tais veículos. O que passa a idéia de que se a prefeitura está colocando estes ônibus para estes alunos, estariam praticamente fazendo um favor ou  dando uma esmola.

Os estudantes revoltados pedem para que as autoridades constituídas e os pais ou responsáveis dos alunos, vá a praça da Matriz, de onde eles saim todas as tardes para verem as condições que estes veículos estão saindo para a capital pernambucana.

Um dos alunos chega à chamar a atenção de João Neves que é vereador em Barreiros e tem um de seus filhos entre os alunos destas viagens.

Lamentável, mais uma vez venho expressar minha opinião, que a Educação seja um projeto de ultima importância para esta atual gestão.

O prefeito Carlinhos da Pedreira e a sua secretária Rosemere Medeiros estão tratando a educação de maneira simplória.

Foi para isto que eles se apossaram dos cargos que hoje ocupam?