Em Barreiros os Agentes de Saúde são desvalorizados pela Prefeitura Municipal.


A presidente Dilma Roussef sancionou desde o dia 18 de Junho de 2014 o novo piso salarial para os Agentes de Saúde Comunitários e os Agentes de Combate a Endemias do Brasil. Ou seja, por lei, todos os profissionais inseridos nesta categoria deveriam receber seus valores atualizados. Conforme nota abaixo.

"A partir desta quarta-feira (18) (junho de 2014), os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias do Brasil, terão piso salarial instituído em R$ 1.014,00 (hum mil e quatorze Reais). Para alcançar esse montante, a União poderá complementar, em até 95% do total, os valores pagos pelos poderes estaduais e municipais a esses profissionais de saúde. Essa medida de tamanha importância foi estabelecida por meio da Lei nº 12.994, de 17 de junho de 2014, e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff. A informação foi publicada no Diário Oficial da União. Além da formalização do valor mínimo para salário, o texto especifica que os profissionais irão trabalhar 40 horas semanais exclusivamente em ações e serviços de promoção da saúde, vigilância epidemiológica e combate a endemias em prol das famílias e comunidades assistidas. A publicação também estabelece que os profissionais mencionados terão metas em suas atividades e serão avaliados constantemente e de maneira transparente, visando a obtenção dos resultados"


Fonte: Portal Brasil, com informações da Imprensa Nacional em 18 de junho de 2014.

Em Barreiros, porém o salário pago aos agentes de saúde e Endemias é de R$ 860,00 (Oitocentos e Sessenta Reais) salário base.

A folha de pagamento deste mês para a categoria, deveria vir com os vencimentos destes profissionais, já definidos. 

Segundo informações a folha de pagamento já estava pronta e prestes à sair, quando, mudaram de ideia de ultima hora e resolveram não pagar os valores justos à estes servidores.

Isso mostra que a atual gestão com seus gestores, não respeitam sequer os direitos legais dos servidores.

Acompanhe abaixo a reclamação de um profissional da área em seu perfil pessoal no facebook.