Eduardo da Fonte e Léo da Pedreira para Deputado Federal e Estadual?

Desde o ano de 2010 quando viram a possibilidade de ganhar visibilidade à partir da desgraça alheia (lembremos das enchentes) que a familia Sanguinetti busca seu "quinhão" no meio politico. E assim, pouco à pouco vai inserindo seu pessoal, investindo o que pode para a projeção devida.

Com sucesso ou insucesso o fato é que o olhar deles, com as ajudas devidas, estão afinando-se e mostrando para que vieram. Politicamente falando. Apesar de alguns atropelos, aqui e ali.

Em Barreiros, numa determinada reunião, em sua "sociedade secreta", já estava decidido em 2011, quem seria o prefeito da cidade, não importando quem se atrevesse á disputar. Definiram que o prefeito seria Carlinhos e o vice seria Léo. Os que viessem depois, seriam cartas para o jogo já traçado. Afinal de contas, o povo teria que fazer uma ideia de que são eles quem decidem, sem decidirem o destino de uma cidade.

Numa ação inédita encontramos pela primeira vez dois irmãos ocuparem o mesmo cargo em nossa cidade interiorana. Um é prefeito e o outro é vice, pela vontade deles, já que a do povo... Bom... Deixemos isso para lá, que pouco importa agora. Já que está tudo decidido e ninguém muda o que o "poder" não quer mudar.

Já para as próximas eleições, mais uma vez, eis que os planos já estão devidamente traçados, conforme dito antes.

De uma hora para outra, depois de terem baixado a lenha no atual governo do estado, Eduardo Campos, entre os anos de 2010 e 2011, hoje pensando na "aliança" para investimentos futuros, mudam de estratégia e o que era antes um governador do mau para Carlinhos da Pedreira e seus familiares, hoje é praticamente o salvador da pátria (deles, diga-se de passagem).

Para resumir minhas linhas, devo apenas dizer que está traçado assim.

Uma parte da familia apoiará Eduardo da Fonte para continuação do cargo de deputado federal, e outra parte da familia apaioará Léo da Pedreira para deputado estadual. Apesar de algumas rixas e divisões, tudo não passa de um jogo de cartas marcadas, em que povo pensa que está escolhendo o que na verdade já está traçado. Os dois, Eduardo da Fonte e Léo da Pedreira, são do mesmo partido, PP, e recentemente, o PDT teria sido "tomado" por Léo, sendo dele agora a responsabilidade á partir de Caruaru pra cá.

Lembrando que até o ano passado esse partido, (PDT do Senador e aspirante à Governador, Armando Monteiro) aqui em Barreiros estava em mãos (ou ainda está, não sei) do conhecido Beto da Sensação. Por sinal, em eleição anterior, tendo saído candidato à prefeito, conquistou, legitimamente seus 8.900 votos.

As cartas, como sempre, estão nas mãos de quem paga mais. E o povo iludido, pensa que são eles quem decidem, no voto (você confia nas urnas eletronicas?), quando tudo já está marcado.

Essa musica abaixo, para distrair, do grupo Engenheiros do Hawaii diz exatamente o que está acontecendo em nossa cidade, em reuniões que você, futuro eleitor, não faz nem ideia.