Porque e para quê criar fakes?

Parece incrivel como algumas pessoas, totalmente sem noção ainda usam as redes sociais para espalhar um dos vírus mais conhecidos. Os Fakes.

Fakes, como muitos já devem saber bem significa falso em inglês. Logo de cara percebe-se algo que está bem ás claras, sem precisar de muitas explicações.

Algumas pessoas, por terem traumas e problemas emocionais, psicologicamente falando, não suportam uma vida normal, à dois, ou as vezes nem tem o amor que elas esperam e passam á azucrinar a vida de pessoas que conseguem tais glórias. Afinal de contas, ser feliz ao lado de pessoas reais é uma glória conquistada por poucos.

Na cidade de Barreiros, em particular, a onda de fakes veio à acontecer de fato depois da febre chamada facebook. Apesar do antigo orkut e twitter, as pessoas com baixa auto estima encontraram um meio para extravasar seus sentimentos, nem sempre bons, através desse artificio.

Seus intentos, nem sempre bons, infelizmente, consegue resultado. Isso, claro, quando o outro permiti-se receber o presente dado por aqueles e aquelas que não tem noção.


Particularmente conheço duas irmãs que são fanáticas por perfis falsos e espalham tais nas redes sociais, principalmente se for para agradar àqueles e aquelas que lhes pagam.

Assim como sabemos de certas pessoas de "posse material" que pagam, e pagam bem aqueles e aquelas que produzem e mantem perfis falsos, nas redes sociais com o fim de denegrir imagens alheias.

No ano passado um casal de advogados, bastante conhecido em nossa cidade, foi atacado ferrenhamente por perfis falsos nas redes sociais. Quando percebi o que estava acontecendo, tomei a liberdade, sem que me chamasse de entrar em ação à favor desse mesmo casal.

Hoje, por incrível que pareça o casal trabalha à favor, defendendo, a principal criadora de perfis falsos que antes estava, mediante esse fake, metendo o pau em redes sociais.


Claro que não vou falar quem são as pessoas, e vamos esperar que eles mesmos em algum momento percebam o próprio erro e abram os olhos no tempo preciso.

Mas, o que mais me deixa intrigado é que as pessoas gostam de viver na base do perigo. Eles e elas se excitam ao saber que com o uso de um perfil falso, conseguem arruinar a vida de alguém.

Para aqueles que já estão vacinados, sabendo quem e quais são as pessoas, usuárias e fabricantes de perfis falsos, tudo bem, deixam passar batidos, mas e aqueles que ainda não descobriram, as artimanhas dessas pessoas infelizes?

Se eu fosse enumerar aqui a quantidade de perfis falsos espalhados em redes sociais já captados por esse blogueiro, nos grupos sociais do facebook, certamente passaria o final de semana e não terminaria.

Como podemos chamar tais pessoas que usam desse infeliz artifício?

Como ainda não existem leis e penas severas contra tais abusos em redes sociais, muitos ainda continuarão se aproveitando dessa "arma" para fazer valer sua gana de loucura.

Olhando bem atentamente percebemos o quanto certas pessoas, principalmente algumas mulheres são carentes e estão psicologicamente à beira do isolamento completo nunca se mostrando quem realmente são.

Alguns perfis falsos estão tão bem criados, que já aparecem com informações de casados, para enganar alguns. E confesso, que mesmo aqueles mais atentos, ainda caem nas artimanhas deles e delas.

Recentemente me aparece um perfil, e me encaminha convite. Aceito-o entre meus contatos e como sempre faço, desejo-lhe boas vindas. Como tinha muitas coisas à fazer, não olhei seu perfil com mais atenção. E quando olhei vi que a pessoa estava casada, neste caso, casado, já que se tratava de um perfil masculino.

De cara o mesmo perfil me envia uma extensa carta, dizendo-me coisas boas e querendo, supostamente, encontrar-se comigo, quando estivesse vindo aqui. Pouco à pouco, fomos notando alguns traços femininos em suas comunicações, muito conhecidos, por sinal.

De imediato, o perfil veio em defesa, como geralmente alguns fazem, de certa senhora louca, que quando não conseguem se defender em redes sociais, usam dos mesmos tais perfis falsos, para descarregar toda sua frustração online.

Num dia desses devo trazer para os leitores que me acompanham, essa mesma "missiva", bem como imagem dele, que na verdade é ela.

Em seguida, demonstrando os mesmos traçados anteriores, o perfil começa á colocar suas unhas de fora, e até grupo de bate papos em redes sociais ele, com seus perfis reais, já está montado.

Noite passada, averiguando bem cada perfil e quem são, bem como seus horários, forma de escrita, maiúsculas e minúsculas, tratei logo de retirá-lo de meus contatos, bem como de meu grupo, a TURMA DO SETOR.

Loucos? São Psicologicamente destrambelhados e destrambelhadas? Carentes (essa é uma das bandeiras que eles mais defendem em nossa cidade) ou simplesmente, pessoas sem noção?

A realidade, no meu humilde ponto de vista é que tais pessoas são dignas de pena, já que por não terem coragem de enfrentar uma pessoa, considerada seu desafeto, partem para tais intentos.

Abaixo segue informação do site Boa Saúde em se referindo à perfis falsos nas redes sociais.