Dani Portela e Michelle Santos denunciam invisibilização política e reafirmam pré-candidaturas em Recife e Caruaru


A deputada estadual Dani Portela e a advogada Michelle Santos, ambas do PSOL, denunciaram a tentativa de invisibilização das próprias candidaturas às prefeituras de Recife e Caruaru, respectivamente. Além da denúncia, que foi feita em vídeo na tarde desta quinta-feita (11), elas também reafirmaram que são pré-candidatas.

"A quem interessa que as nossas candidaturas não sejam visibilizadas, que a gente não seja legitimada de estar nesse espaço? A gente precisa a todo momento reafirmar que somos pré-candidatas", disse a advogada Michelle Santos. Para ela, as candidaturas de mulheres são sistematicamente colocadas nesse lugar de invisibilização.

A deputada Dani Portela afirmou que é importante entender que essa invisibilização "vem dizer que esse lugar não é pra mulher. E a gente tem que fazer o contrário". E completou: "nós não vamos dar um passo pra trás nem em Caruaru, nem em Recife. Somos muitas e não damos um passo atrás".

Dani e Michelle têm recebido muitos apoios. Dentre eles, a ex-codeputada estadual Jô Cavalcanti (PSOL) defendeu que "não iremos tolerar que deslegitimem nossas pré-candidatas às prefeituras do Recife e de Caruaru". A dirigente nacional da Rede Sustentalibilidade Alice Gabino também prestou solidariedade, afirmando "que toda tentativa de deslegitimar essa necessária pré-candidatura (de Michelle) seja combatida com mais e mais mulheres na política. Em Recife não será diferente, é @daniportelapsol com a força da gente!"