PSOL Recife faz conferência neste domingo (03/12) para definir rumos do partido em 2024

Encontro será na Casa Marielle Franco, no Derby, a partir das 10h

O PSOL Recife realiza no próximo domingo 03/12, às 10h, na Casa Marielle Franco, no Derby, a Conferência Municipal do partido para a escolha da nova diretoria executiva que comandará a legenda na capital pelos próximos três anos. A conferência também irá debater a conjuntura política municipal e a tática eleitoral do PSOL na próxima eleição.

A delegação psolista terá voto para a escolha da presidência e da nova direção municipal, além de votar nas resoluções de conjuntura política, organização partidária e a tática nas eleições municipais de 2024, quando serão escolhidos os vereadores e prefeitos em todo país. Até o momento o PSOL conta com duas pré-candidaturas à prefeitura do Recife. A da deputada estadual Dani Portela e a do vereador Ivan Moraes.

Para a atual presidente do partido no Recife ,Lu Mendonça, a conferência irá definir o futuro da legenda no município: “O PSOL vem crescendo na cidade do Recife, nas dez plenárias municipais reunimos mais de dois mil filiados e filiadas. O partido tem condições políticas e quadros qualificados para apresentar um projeto alternativo e de esquerda para a cidade. Nossa principal meta é construir uma chapa proporcional competitiva que nos permita ampliar nossa participação na Câmara Municipal do Recife”. O PSOL Recife conta hoje com dois mandatos no legislativo municipal.

Após os debates e a eleição da nova diretoria haverá a confraternização de final de ano com com toda a militância psolista.