Com 230 emendas, Liana Cirne é a vereadora que mais apresentou propostas ao PPA 2024

O enfrentamento da violência contra as mulheres e políticas públicas para pessoas autistas, estão entre as propostas apresentadas.

Liana Cirne (PT) - Vereadora do Recife


A vereadora do Recife pelo PT, Liana Cirne, foi a parlamentar que mais apresentou emendas na Câmara Municipal do Recife ao Projeto de Lei do Plano Plurianual que está em tramitação na Casa. Entre as 321 propostas protocoladas, 230 foram de Liana Cirne. 

O prazo para que os 39 vereadores da capital pernambucana apresentassem emendas terminou em 23 de outubro. O orçamento deve ser votado em plenário nas próximas semanas e em seguida encaminhado para o prefeito João Campos.

“As propostas que apresentamos através do nosso mandato são para diversas áreas e visam o aperfeiçoamento do projeto orçamentário encaminhado pela Prefeitura. Isso reflete diretamente em como os recursos da nossa cidade serão investidos e em quais políticas públicas sairão do discurso para serem implementadas na prática”, explicou Liana Cirne.  

Entre as propostas apresentadas por Liana Cirne estão políticas para o enfrentamento da violência contra as mulheres, bem como empoderamento do público feminino; fortalecimento e ampliação de medidas de proteção social básica; políticas públicas voltadas às pessoas autistas; rede de acolhimento e de proteção às crianças e aos adolescentes. 

As emendas ao PPA protocoladas por Liana Cirne também foram divididas em diversos eixos, entre eles estão as propostas para educação, direito à cidade, cultura, meio ambiente, direitos humanos e população LGBTQIA+. 

A vereadora reforçou ainda a importância de discutir e apresentar emendas ao PPA. 

“A discussão na Câmara do Recife em relação ao PPA é fundamental para que os recursos do município de fato cheguem na ponta e atendam aos que mais precisam, construindo uma cidade mais inclusiva e melhor para todos. Nossa atuação por meio de visitas aos bairros, equipamentos públicos e a realização de audiências públicas, nos permite entender a real necessidade do Recife”, reforça a vereadora.