Em Sirinhaém, PSOL alerta Prefeitura, Compesa e Câmara por vazamento de esgoto afetar saúde de crianças



Crianças que moram na Travessa Joaquim Sérgio de Lima, no bairro da Cohab, em Sirinhaém, tiveram a saúde afetada por vazamento de esgoto na rua. O jornalista Gabriel Neves, atualmente presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Sirinhaém, protocolou ofícios alertando as secretarias de Infraestrutura e Saúde, a Compesa e Câmara Municipal. Os ofícios forma encaminhados nesta segunda-feira, 4.





Não só crianças foram afetadas, mas também um trabalhador taxista, que teve seu pé afetado pelo esgoto. O trabalhador tem diabetes. Segundo moradora da rua, houve gastos com medicamentos devidos às feridas que apareceram no corpo das crianças.

"Saneamento básico é um direito do nosso povo. Essa situação, que está vigente há mais de um mês, deveria virar um escândalo por afetar a saúde das crianças. A gente sabe que o governo do estado está sucateando a Compesa. O resultado é esse: afeta diretamente a saúda da nossa população. O secretário de Infraestrutura, por mais que a competência maior não seja da sua pasta, deveria ser mais ativo. A gente não vê esse cidadão nas ruas, é impressionante como uma pessoa responsável pela infraestrutura do município não sabe onde pisa", disse o jornalista Gabriel Neves.