Em Sirinhaém, PSOL se posiciona contra cancelamento do São João


Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Sirinhaém teve reunião com a militância nesta quarta-feira, 8, para discutir o cancelamento do São João pela Prefeitura. Na reunião, filiados e simpatizantes ao partido se posicionaram contra o cancelamento. Em Sirinhaém, PSOL se posiciona contra cancelamento do São João.

Em nota lançada hoje, dia 9, o PSOL afirma que Cultura é investimento, não despesa. "Muita gente depende do setor cultural para tirar renda, sobretudo, em sua maioria, pessoas pobres que tiram seu sustento com muito esforço", diz a nota.

Para Gabriel Neves, presidente do Diretório Municipal do PSOL em Sirinhaém, a Prefeita, em seu pronunciamento, desconsidera que Cultura também é cuidar das pessoas. "Não é tirando a renda do vendedor de espetinho, do vendedor de bebidas, do motorista, do artista local, da cabeleireira, das lojinhas de roupas... que a situação vai melhorar. Tem que conversar com as pessoas para tomar as decisões", diz o presidente do PSOL. "Que a Secretaria de Assistência Social trabalhe duro para ajudar nosso povo atingido pelas chuvas. E que a Secretaria de Cultura trabalhe duro para manter nossa Cultura viva", completou.

A nota finaliza dizendo: "A Prefeitura pode alegar que a Lei 16.442/18 a obriga cancelar os eventos festivos. Porém, no Parágrafo Único do artigo 1º, a Lei diz que 'Nos casos que caracterizem situação de emergência não será permitida, a realização dos eventos festivos, quando os fatores agravantes e preponderantes decorrentes da situação OCASIONAR IMPACTO ECONÔMICO E SOCIAL NAS AÇÕES DE SOCORRO E RECUPERAÇÃO LOCAL.'
 
O PSOL exige que a Prefeitura de Sirinhaém volte atrás na decisão de cancelar o São João da cidade."

confira abaixo nota oficial no perfil da legenda Socialismo e Liberdade, no Instagram