Em Brasília, Iza Arruda participa de seminário Mais Mulheres na Política


Presidente do MDB Mulher Pernambuco, e pré-candidata a deputada federal, Iza Arruda participou do seminário Mais Mulheres na Política, realizado esta semana em Brasília.  Promovido pelo Senado Federal e pela Procuradoria da Mulher no Senado, o encontro teve como objetivo estimular o debate, a participação feminina na política e no processo eleitoral. Entre as presentes, a ministra do STF, Carmem Lúcia, Katia Lobo, presidente nacional do MDB Mulher, a senadora Eliziane Gama, líder da bancada feminina no Senado e a atriz e escritora Maria Ribeiro.

Durante o encontro, Iza Arruda destacou a importância de ampliar o debate e promover a participação das mulheres na política. “A participação feminina na política ainda é muito pequena, seja no executivo ou no legislativo. A mulher precisa assumir esse protagonismo, tendo vez e voz nas decisões políticas do Brasil. Ainda precisamos avançar muito nessa construção”, destacou.

Um dos momentos de destaque do evento foi o lançamento da Carta Aberta às Brasileiras. O documento foi assinado pelas parlamentares do Senado Federal e da Câmara dos Deputados para chamar todas as brasileiras a participarem do processo eleitoral.