Em enquete na Top Rio FM, 95% dos ouvintes diz que PSOL acertou em apoiar Lula para presidente



Nesta terça-feira (3), a rádio Top Rio FM promoveu uma enquete que questionou os ouvintes se o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) acertou em apoiar Lula para a presidência da República. 95% das pessoas que responderam disse que o partido está correto. A rádio é baseada na cidade de Rio Formoso mas tem cobertura em toda Zona da Mata de Pernambuco.

O programa Jornal Top Rio, apresentado por Carlos Eduardo e Valmir Ramos, aproveitou as presenças do presidente do PSOL Pernambuco, Tiago Paraíba, e do presidente do PSOL Sirinhaém, Gabriel Neves, para levantar o seguinte questionamento aos seus ouvintes: 

"O PSOL, que nasceu de divisão com o PT em 2004, anunciou no final de semana apoio à candidatura de Lula. Desde 2006 que o partido sempre teve candidato. O partido acertou ou errou em não ter candidato e apoiar o ex-presidente?"



Tiago Paraíba, presidente estadual da sigla, falou, antes mesmo de saber do resultado da enquete, que a tática eleitoral do PSOL para este ano de 2022 estava certa. O motivo? O apoio a Lula para a presidência também é uma tática do povo. "o povo já escolheu sua tática", disse Tiago, referindo-se às pesquisas, que apontam Lula na liderança.

Tiago Paraíba, presidente do Psol de Pernambuco


Após saber o resultado da enquete, o presidente estadual do partido completou: "a enquete demonstra aquilo que foi pontuado na minha fala: o povo já decidiu qual é a tática pra derrotar Bolsonaro".

Assista: