Tiago Paraíba é o novo presidente do Psol de Pernambuco




Tiago Paraíba, 33 anos, recifense do Alto do José do Pinho, estudante de economia e militante do movimento negro é eleito com 60% dos votos o novo presidente do PSOL Pernambuco.

O 7º Congresso do PSOL/PE finalizou suas atividades neste domingo (12/09) após recorde de participação e um extenso debate sobre a conjuntura política e os novos desafios do PSOL para derrotar o bolsonarismo nas ruas e nas urnas em 2022. Tiago Paraíba, com o conjunto de todas as forças do partido, foi escolhido para liderar o PSOL neste momento crucial de Pernambuco pela sua ampla experiência partidária, nos movimentos sociais e capacidade política na formulação e diálogo.

Entre as resoluções, o PSOL reafirmou seu caráter popular, ecossocialista e compromisso político na apresentação de um projeto de reconstrução do Brasil. Além de se fortalecer como organização plural e democrática na luta contra o machismo, o racismo, a lgbtqa+fobia e o capacitismo.

O PSOL também sai fortalecido e unificado na construção do debate público em Pernambuco e na apresentação de uma alternativa à esquerda ao PSB.

No fim do congresso, Tiago Paraíba chamou a militância para disputar as ruas e as redes na consolidação da campanha #ForaBolsonaro. "É determinante a unidade de todas as forças de esquerdas e populares para derrotarmos este projeto fascista e ultraliberal. O povo brasileiro sofre com o aumento do gás de cozinha, da comida, da inflação, entre outros. A fome e o desemprego voltaram a assombrar a população. O PSOL tem maturidade política e base social para contribuir nessa luta pela superação do bolsonarismol que despreza o nosso povo", diz.

O PSOL, partido que mais cresce no Brasil, mostrou sua pluralidade e força neste congresso. Agora segue na luta por uma sociedade mais justa e solidária.