Prefeitura de Água Preta e Shineray lançam projeto-piloto para uso de veículos elétricos na guarda municipal e Educação

A administração municipal terá vantagens como benefícios ambientais e redução de custos, enquanto a montadora busca mostrar os modelos elétricos como soluções de mobilidade sustentável



A Prefeitura de Água Preta (Zona da Mata Sul)e a Shineray do Brasil vão executar um projeto-piloto de eletrificação voltado para a guarda municipal (GM) e Secretaria de Educação. Serão utilizados quatro cicloelétricos(até 60 km/h) da montadora.“Essa iniciativa se insere na estratégiade apresentarnossos modelos elétricoscomo soluções de mobilidade sustentável, capazes de se adequar a múltiplas aplicações, inclusive no trabalho”, explica o gerente responsável pela planta, João Muniz.


Além dos benefícios para o meio ambiente, a utilização de veículos elétricos reduz os custos do município, por não utilizarem combustíveis convencionais, terem baixíssimo custo de manutenção e isenção de IPVA em muitos Estados.



SOBRE A SHINERAY DO BRASIL


A Shineray está presente no Brasil há mais de 15 anos. Em 2015, estreou uma nova fase, após investimento de R$ 130 milhões para inaugurar a primeira montadora da marca fora do continente asiático. Com 230 mil m² de área total, 60 mil m² de área construída e gerando atualmente mais de 100 empregos, entre diretos e terceirizados, a planta industrial está localizada no Complexo de Suape, a 40 km do Recife.


Única montadora de motos no país instalada fora da Zona Franca de Manaus,a fábrica tem capacidade para montar 700 mil unidades/ano e produz patinetes, scooters, cicloelétricos, ciclomotorese motocicletas a combustão e elétricas. Todos os modelos utilizam tecnologia Bosch, reforçando ainda mais a qualidade dos produtos.Já a rede de canais de venda da marca está presente em todo o país, com 74 revendas e 120 multimarcas.