"A maioria das reuniões ele chegava bêbado e um vez já chegou carregado" diz Antonio Lyra sobre ex-prefeito Carlinhos da Pedreira (PP)

Antonio Geraldo Gomes de Lyra, leva em seu sobrenome o peso de uma das famílias mais influentes e uma das mais antigas no mercado barreirense. Todos são igualmente respeitados e admirados dentro da cidade e na região. Recentemente, fazendo parte do grupo de apoio ao ex-prefeito Carlinhos da Pedreira(PP), Antonio Lyra chegou a cogitar seu nome como pré-candidato a vereador ao lado de Carlos Arthur. No entanto, num vídeo espalhado por ele à partir das redes sociais locais (que por ser público, estou compartilhando neste blog) aponta que o mesmo está abandonando sua pretensão política. Os motivos são apontadas por ele nessa publicação. 




Segundo Antonio Lyra o ex-prefeito Carlinhos da Pereira na maioria das vezes que se reunia com seu grupo para tratar dos rumos de sua campanha aparecia bêbado ao ponto de uma das vezes chegar a ser carregado de tão embriagado. Ele ainda afirma que o representante do PP não tem compromisso e vive o tempo todo mudando de conversa com respeito á composição politica para as eleições deste ano.


Sobre a escolha de um vice, Carlinhos da Pedreira, sem opção e sem condição de ter ao seu lado uma representação política ele teria decidido de ultima hora colocar seu segurança particular para formar sua chapa, um Policial da PM aposentado, que ainda segundo informações, não teria a aprovação de boa parte do grupo.


"Já vi que não houve honestidade, não houve segurança... ele mentiu pro grupo, ele mentiu pra mim, ele mentiu pra todos" disse o ex-pré-candidato sobre a escolha de um vice para a campanha do ex-prefeito.


Sobre a possibilidade de Carlinhos não ser candidato por ilegibilidade Antonio dá uma dica que merece a atenção todos os barreirenses ao dizer que "mas quero que vocês pensem duas vezes com quem vocês vão votar para que novamente a pessoa ganhe e não possa assumir e botar fulano... como aconteceu com outros prefeitos, aí" comentou Antonio que diz ainda que  "mais uma vez a política está como uma jangada, e sem escolha" em Barreiros.


Possívelmente cansado de ser tratado como um mero número no grupo, Antonio expôs em vídeo sua opinião explicando com detalhes o motivo de sua saída em cima da hora, abandonando sua intenção de ser candidato à vereador nas eleições municipais deste ano.


Segundo informações, outros pré-candidatos assim como Antonio Lyra estariam abandonando o barco político de Carlinhos por motivos semelhantes.