PSOL cobra explicações do governo Bolsonaro sobre investigação da PF contra Sleeping Giants Brasil


Portal PSOL - A bancada do PSOL na Câmara protocolou um requerimento de informações para cobrar explicações do Ministério da Justiça sobre a abertura de investigação por parte da Polícia Federal contra a Sleeping Giants Brasil, grupo que denuncia fake news e conteúdos de ódio associados à extrema direita na internet.


A investigação contra a Sleeping Giants foi aberta em 25 de maio, cinco dias após o grupo denunciar que o Banco do Brasil anunciava em um site que apoiava Jair Bolsonaro e que já tinha sido condenado na Justiça por disseminar fake news.


No requerimento, o PSOL solicita cópia do processo e de todos os documentos relativos à abertura de inquérito, pede a relação dos órgãos contatados pelo Ministério e que tiveram acesso às informações, pergunta se existem outras investigações semelhantes e questiona se o ministro André Mendonça e o presidente Jair Bolsonaro tinham conhecimento da operação.


É grave que o governo utilize o Ministério da Justiça como polícia política para perseguir seus opositores. A bancada do PSOL defende a transparência e o acesso à informação e repudia a ação persecutória do Ministro André Mendonça que atua em nome do governo Bolsonaro”, afirmam os psolistas no requerimento.