Em Barreiros o PT está lançando Cau de Gibinho como pré-candidato ao cargo de Prefeito

Claudio Barbosa (Cau de Gibinho) pré-candidato à prefeito pelo PT

A cidade de Barreiros até o exato momento conta com aproximadamente 8 pré-candidatos ao cargo de Prefeito para as eleições municipais desse ano de 2020. Algumas parcerias já estão acontecendo e outras ainda estão a caminho. E no decorrer (antes das convenções) das escolhas de quem estará com quem nas alianças, ou de quem será candidato à Prefeito e de quem será vice, alguns outros nomes já estão aparecendo e sendo cogitados no cenário político (inclusive em pesquisas) podendo fazer ou trazer algum diferencial.


Com esse entendimento o Partido dos Trabalhadores da cidade de Barreiros decidiu entrar também na disputa nas eleições majoritárias neste ano e um dos nomes escolhidos no cenário atual é Claudio Barbosa, mais conhecido como Cau de Gibinho.


Para o Diretório Municipal do PT em Barreiros, tendo a frente Amuri Barbosa, mais conhecido como Amauri do PT "o momento é esse em Barreiros de apresentar uma proposta petista para o cenário atual, sem perder a linha de entendimento do movimento".


Sobre a escolha do PT pela candidatura de Cau de Gibinho, o Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Barreiros afirma que "ele apareceu dentro de um cenário quando colocado como candidato natural do PT e com o apoio do ex presidente Lula. Dessa forma podemos postular." concluiu Amauri do PT.


Claudio Barbosa, foi presidente do PT de Barreiros no biênio 2010 a 2011, foi Secretário de Agricultura do ex-prefeito Toinho da coca-cola e Secretário da Fazenda do ex-prefeito Carlinhos da Pedreira, ambos do PSB, também foi candidato a vice-prefeito na chapa do saudoso Inaldo Ferreira dos Santos, no pleito de 2000. É comerciante e Ficha Limpa, sendo por essas características uma aposta petista viável para o cargo pretendido.