Daniel Coelho se reúne com profissionais de educação física e critica falta de compromisso da prefeitura nas escolas

O deputado federal Daniel Coelho, pré-candidato a prefeito do Recife pelo Cidadania, se reuniu na manhã desta sexta-feira com Lucio Beltrão, presidente do Conselho Federal de Educação Física da 12 Região / PE (CREF12/PE), onde assinou documento firmando uma série de compromissos junto à categoria.


Um dos principais pontos reclamados pelos profissionais diz respeito à ausência de investimentos em educação física nas escolas por parte da Prefeitura do Recife, que sequer oferece a disciplina em toda a rede.

Daniel Coelho e Lucio Beltrão

De acordo com Daniel Coelho, apesar de ser disciplina obrigatória até o nono ano, a Prefeitura do Recife não tem cumprido com o que manda a legislação.

Fui o primeiro pré-candidato à prefeitura do Recife a assumir esse compromisso com a categoria, de restabelecer o que manda a legislação e implementar a disciplina de educação física em todas as escolas da rede municipal. Trata-se de um tema que já debatemos há bastante tempo. A educação física é muito importante para crianças e adolescentes e é um absurdo que a prefeitura não cumpra o que manda a lei, nem dê a atenção necessária sobre este tema tão importante”, destacou Daniel.