Com mais de 50 casos confirmados e um total de 5 mortes por Covid-19, Barreiros apresenta uma realidade perigosa e crescente, dia a dia.

Os resultados que trazemos são logicamente aqueles apresentados, com garantia ou não, pelas redes oficiais da Prefeitura Municipal de Barreiros, á partir de dados coletados e igualmente apresentados pela Secretaria de Saúde da cidade.

Importante frisar que até poucos tempos atrás os números, hoje bastante alarmantes, ainda estavam meio que escondidos, como se houvesse um interesse tímido para apresentação dos mesmos.

Vale lembrar ainda que destes mesmos números há ainda uma multidão de pessoas que embora digam estar com os sintomas da covid-19 não procuraram ou não foram procurados pelos órgãos de saúde local.

Também vale ressaltar que há diversos fatores que podem ter-nos levado ao aumento exponencial de casos em nosso município, que certamente não vamos ou não acreditamos necessários serem tratados no momento.

Assim como também há situações que cidadãos infectados dizem não estarem contaminados, com um certo preconceito, impedindo assim a identificação de casos. Bem como, vale ressaltar, que segundo se fala, na cidade não há testes para serem executados, esperando a positivação de laboratórios fora do município de Barreiros.

Segundo os dados apresentados pela Prefeitura Municipal e pela Secretaria de Saúde, á partir das redes sociais oficiais, os números são conta de 50 casos confirmados para a Covid-19 com 05 óbitos registrados. Ainda segundo o órgão, há 07 casos em investigação, ou seja, esperando do resultado, e felizmente, 17 casos de pessoas recuperadas.