Após apelo das mídias sociais a Compesa normaliza abastecimento de água no bairro da Massa Falida, em Barreiros.

O bairro da Massa Falida, bem como novos bairros um pouco mais afastados do centro da cidade de Barreiros, estão (ou pelo menos estavam) com intensas reclamações por falta de água nas torneiras dos usuários dessas localidades. Moradores reclamando, constantemente, usando inclusive as redes sociais, diziam que há 10, ou até 15 dias, estavam sem fornecimento. A Compesa, por sua vez, não estava executando este serviço conforme devia.

Ante os apelos constantes da população algumas mídias entraram em ação para tentar de alguma forma solucionar este problema que tem afetado centenas de famílias. Preocupado com o que estava acontecendo e sendo convocado por populares, o comunicador Edvaldo Cavalcanti esteve presente na Massa Falida e gravou este vídeo com reclamações dos moradores daquela comunidade e que pode ser conferido aqui.

Particularmente, além de publicar tal reclamação (que pode ser conferida aqui) resolvi passar em áudio uma reclamação direta no número de Whatsapp do Coordenador Regional, desta região, Leonardo Ximenes, pedindo ao mesmo algumas explicações bem como agilidade para a manutenção dos serviços para aquela comunidade e demais bairros afastados e afetados pela falta de água. O mesmo me informou no inicio desta semana que as providencias estavam sendo tomadas e que logo os serviços seriam restabelecidos.

Enquanto isto, as reclamações continuaram. Ontem mais algumas citações por parte de moradores foram espalhadas nas redes sociais. No entanto, no dia de hoje, o Coordenador Leonardo Ximenes, responsável por esta regional informou que foram feitas algumas alterações com relação ao abastecimento e o fornecimento de água estaria voltando á ser executado com sucesso não apenas naquele bairro como nos demais que estavam sendo afetados.

Leonardo Ximenes
(Coordenador Regional na Mata Sul de Pernambuco)
"Alteramos as manobras na quarta feira para atender praticamente o bairro de massa falida. Aumentamos o tempo de abastecimento para o bairro. Que era de 17 as 11:00 e hoje esta das 17 as 17hs. Hoje o abastecimento esta pra esse bairro. Na quarta feira muitos clientes que estavam reclamando informaram que normalizou" Informou o Coordenador Regional Leonardo Ximenes.

Por minha vez, entrei em contato direto com alguns moradores do Bairro da Massa Falida, e os mesmo informaram que á partir da quarta-feira, de fato os serviços começaram á ser normalizados naquela localidade.

Desta forma, com cobranças direcionadas conseguimos, pelo menos em parte, resolver alguns dos problemas que mais tem afetado nossa cidade, que é a falta de água nas torneiras dos usuários dos bairros mais afastados. Informando apenas que, quer queiramos ou não, é um começo positivo, aliando ações das mídias sociais, ações dos comunicadores locais e as redes, que tem fortalecido os apelos populares.

Esperamos, no entanto que não aja descontinuação dos serviços, não apenas para aquela comunidade, como nos demais bairros, principalmente neste período de intensa preocupação, ante o perigo de vírus como este que está assolando em todas as regiões.

Aqui fica nossos parabéns e agradecimento pela atenção dispensada do Coordenador Regional Leonardo Ximenes que prontamente nos tem atendido!