Vereador Beto do Abreu (PEN) fala por que escolheu Barbosa (PSD) para as eleições deste ano em primeira sessão de 2020 na Câmara de Vereadores de São José da Coroa Grande.


Nesta noite do dia 18 de fevereiro a Câmara de vereadores de São José da Coroa Grande Casa Amaro Marcelo retornou as atividades com boa parte dos vereadores presentes aquela sessão.


A Vereadora Enildes da Colônia (PDT) fez-se presente, usando o microfone da tribuna, sendo a primeira a presentar-se, desejando que este este carnaval seja abençoado. Ela felicitou ainda a presença do Pastor Gustavo da Igreja Universal do Reino de Deus, por estar visitando a casa legislativa.

Logo após, o vereador Giliarde da Silva Pereira (PTB), mais conhecido como Macarrão que fez referências as atividades da Prefeitura na cidade coroense.


Já o Vereador Julio Veras (PSD) usando também da tribuna fez questão de observar que um de seus colegas é um dos legisladores que mais falta ás sessões. Segundo ele, há semanas que Mauro dos Anjos (PSD) conhecido como Mauro da Guarda aparece e há semanas que não.

Por sinal, vale ressaltar que essas faltas do Vereador Mauro já foi registrado por mim em publicação de março de 2016 quando apresentei que o mesmo naquele período detinha 22 faltas, sem justificativas, sendo campeão em não comparecer ás sessões (confiram aqui).

O Presidente da Câmara, Vereador Humberto José dos Santos (PEN) mais conhecido como Beto do Abreu foi o último legislador á fazer uso dos microfones da Câmara para justificar sua adesão ao projeto político do ex-prefeito José Barbosa de Andrade (PSD), pré-candidato ao mesmo cargo para as eleições deste ano de 2020Segundo ele, um dos principais motivos de sua ida para o grupo de Barbosa deu-se á duas condições. A primeira seria por que em toda  história de governança do município de São José da Coroa Grande o ex-prefeito teria sido um dos melhores, senão o melhor gestor, que a cidade coroense já teve a oportunidade de conhecer.

E um outro motivo que Beto do Abreu usou como justificativa seria por que o atual pré-candidato seria um homem de palavra e de ter o costume de cumprir o que diz. Coisa que certamente não teria ele encontrado em outras gestões e/ou agentes políticos.

Confiram abaixo, em vídeo, as falas dos vereadores presentes a primeira sessão de 2020, na Câmara de Vereadores Amaro Marcelo, em São José da Coroa Grande.

Observação: o inicio da transmissão está virada, mas o operador conserta a posição minutos depois, ficando visível para todos.