France Hacker do PSB vai brigar contra João Baleia do PSB pela disputa da Prefeitura de Barreiros que está nas mãos do PSB?

No dia de hoje, 15 de janeiro, o blogueiro Silvinho Silva trouxe em seu blog uma pequena matéria que pode ser consultada aqui, causando um certo reboliço em algumas cabeças desavisadas na cidade de Barreiros á partir das redes sociais locais.

Segundo ele, embora sem apresentar fontes que possa lhe garantir o que publicou, o mesmo afirma que a esposa do atual Prefeito de Sirinhaém, Dayse Hacker, poderá ser candidata a Prefeita na cidade de Barreiros.

Confira aqui a publicação constante no blog do Silvinho em que ele afirma sobre possível candidatura da esposa de France.

Não estou aqui dizendo que o blogueiro esteja mentindo com relação ao que publicou. Muito pelo contrário. Mas, há razões para acreditar que há alguns equívocos nessa publicação.

Conforme todos sabemos, France e todos da família Hacker, são filiados de longa data do PSB e fortes aliados do governo há anos tendo inclusive garantido as eleições e reeleições da família nas cidades de Tamandaré, Rio Formoso e Sirinhahém. Logo, não há necessidade de PSB fazer "fogo amigo e cruzado" com representantes do PSB.

Aqui em Barreiros, como já citei neste blog, e todos estão cansados de saber, o PSB em 2012 elegeu Carlinhos da Pedreira. Mas, agora, que o mesmo não está mais no poder e que partiu para o PP de Eduardo da Fonte, todos viram que a legenda de Paulo Câmara está atualmente nas mãos de João Baleia, Tomazinho (seu filho e vice-prefeito), Elimário Farias (Prefeito) e demais participantes da atual gestão barreirense.

Sendo assim, a não ser que a esposa de France abandone o PSB dele, indo para outro partido, é praticamente inviável que a legenda queira gerar uma guerra contra eles mesmos nesta região. Desnecessariamente, por sinal.

João Baleia, por sinal, sabe da possibilidade de união entre os partidos PSB, PP, MDB, e inclusive o PSL (que elegeu Bolsonaro em 2018), e outras legendas, e que com a máquina nas mãos é praticamente impossivel perder o domínio da mesma. E, com anos de politicagem e experiência, não se meteria numa cumbuca, sem saber como se sair.


Essa história está muito mau contada e sem um nexo. Afinal, por que criar guerra entre eles mesmos, debatendo-se dentro de uma mesma legenda, quando a ordem de cima, do partido, é que todos da base se fortaleçam para crescimento e ampliação nas prefeituras parnambucanas?

Atentemos ainda para o fato de que o blogueiro diz "ouvir falar" mas não pode provar nada do que disse, por que ainda, segundo ele mesmo, não conseguiu contato com a esposa de France.

Já em outras ocasiões, consultado sobre possivel interesse de France por Barreiros, o mesmo teria dito, não apenas uma vez, que "não tem interesse e vir pra cá" segundo fontes mais próximas.

Sendo assim, de onde e de quem partiu esse boato que poderia botar os "planos de João Baleia na lama"? Se o PSB é situação, quem criaria tal tipo de anúncio?