15 janeiro 2020

France Hacker do PSB vai brigar contra João Baleia do PSB pela disputa da Prefeitura de Barreiros que está nas mãos do PSB?

No dia de hoje, 15 de janeiro, o blogueiro Silvinho Silva trouxe em seu blog uma pequena matéria que pode ser consultada aqui, causando um certo reboliço em algumas cabeças desavisadas na cidade de Barreiros á partir das redes sociais locais.

Segundo ele, embora sem apresentar fontes que possa lhe garantir o que publicou, o mesmo afirma que a esposa do atual Prefeito de Sirinhaém, Dayse Hacker, poderá ser candidata a Prefeita na cidade de Barreiros.

Confira aqui a publicação constante no blog do Silvinho em que ele afirma sobre possível candidatura da esposa de France.

Não estou aqui dizendo que o blogueiro esteja mentindo com relação ao que publicou. Muito pelo contrário. Mas, há razões para acreditar que há alguns equívocos nessa publicação.

Conforme todos sabemos, France e todos da família Hacker, são filiados de longa data do PSB e fortes aliados do governo há anos tendo inclusive garantido as eleições e reeleições da família nas cidades de Tamandaré, Rio Formoso e Sirinhahém. Logo, não há necessidade de PSB fazer "fogo amigo e cruzado" com representantes do PSB.

Aqui em Barreiros, como já citei neste blog, e todos estão cansados de saber, o PSB em 2012 elegeu Carlinhos da Pedreira. Mas, agora, que o mesmo não está mais no poder e que partiu para o PP de Eduardo da Fonte, todos viram que a legenda de Paulo Câmara está atualmente nas mãos de João Baleia, Tomazinho (seu filho e vice-prefeito), Elimário Farias (Prefeito) e demais participantes da atual gestão barreirense.

Sendo assim, a não ser que a esposa de France abandone o PSB dele, indo para outro partido, é praticamente inviável que a legenda queira gerar uma guerra contra eles mesmos nesta região. Desnecessariamente, por sinal.

João Baleia, por sinal, sabe da possibilidade de união entre os partidos PSB, PP, MDB, e inclusive o PSL (que elegeu Bolsonaro em 2018), e outras legendas, e que com a máquina nas mãos é praticamente impossivel perder o domínio da mesma. E, com anos de politicagem e experiência, não se meteria numa cumbuca, sem saber como se sair.


Essa história está muito mau contada e sem um nexo. Afinal, por que criar guerra entre eles mesmos, debatendo-se dentro de uma mesma legenda, quando a ordem de cima, do partido, é que todos da base se fortaleçam para crescimento e ampliação nas prefeituras parnambucanas?

Atentemos ainda para o fato de que o blogueiro diz "ouvir falar" mas não pode provar nada do que disse, por que ainda, segundo ele mesmo, não conseguiu contato com a esposa de France.

Já em outras ocasiões, consultado sobre possivel interesse de France por Barreiros, o mesmo teria dito, não apenas uma vez, que "não tem interesse e vir pra cá" segundo fontes mais próximas.

Sendo assim, de onde e de quem partiu esse boato que poderia botar os "planos de João Baleia na lama"? Se o PSB é situação, quem criaria tal tipo de anúncio?