Qual o papel de Luciana Vasconcelos ao lado de seu pai, Luciano Vasconcelos, nas eleições municipais de 2020?

Desde que foi anunciado que Luciano Costa Vasconcelos, ex-prefeito do município de Barreiros, está voltando à politica e que o mesmo está adentrando novamente para disputar o cargo executivo municipal em nossa cidade que tem se visto também, sempre a seu lado, numa imagem ou noutra Luciana Vasconcelos, uma das filhas de Luciano.

Suas aparições, claro, tem despertado a atenção e curiosidade do público barreirense que tem perguntado (muitas perguntas já foram direcionadas à mim, na qualidade de blogueiro): qual o papel de Luciana, filha de Luciano, ao lado dele? E, caso ele venha à ser eleito, em quê ela poderá auxiliá-lo?

Algumas perguntas, no entanto, referiam-se quanto ás eleições; será que ela será candidata á vice do pai, ou disputará o cargo de vereadora de nosso município?

Resolvi então, entrar em contato com a mesma, diretamente e sem rodeios, pedindo uma resposta (que trago abaixo) da parte dela para que possamos entender de uma vez por todas o quadro que está se desenhando. Esperando ainda, de alguma maneira, responder aos questionamentos que tem tomado conta na cidade.

Luciana Vasconcelos (imagem extraída de seu perfil pessoal no Facebook)

Qual o papel de Luciana Vasconcelos ao lado de seu pai, Luciano Vasconcelos nas eleições municipais de 2020?

Acredito muito no potencial da nossa união. Minha família nasceu aqui em Barreiros há muitas gerações passadas, tanto a família materna, quanto paterna. Meus avós, bisavós, tataravós, todos nós somos daqui! Vivemos na pele muitas transformações da nossa terra, conhecemos Barreiros como conhecemos a nós mesmos.

Graças a Deus pude aprender ensinamentos que levo para a vida toda, um deles que considero muito especial é justamente a CORAGEM de considerar novas perspectivas, outro que considero igualmente precioso é saber que é na diversidade de experiências humanas que surgem diferentes pensamentos, que criam ideias e métodos distintos de resolver problemas.

Luciana e seu pai, Luciano Vasconcelos
É esse o poder de nossas diferenças: nos tornar mais capazes e mais criativos. Acredito que a experiência e preparo de meu pai, aliados às minhas novas ideias, será um resultado muito positivo para nossa amada cidade. Estaremos ligados em uma só voz, assegurando uma força política junto com nosso grupo, e com o apoio do Legislativo Estadual e Federal.

Meu papel é estar lado a lado com meu pai, tanto nas eleições, como também na gestão, caso Deus permita que sejamos eleitos. Estaremos sempre juntos, quando um assunto for tratado com ele, vai estar sendo tratado comigo e a recíproca será verdadeira!

Será feita uma pesquisa com um instituto sério e transparente para mostrar qual a melhor configuração para a candidatura, podendo inclusive sermos candidatos juntos, Prefeito (a) e vice. Nosso vice poderá ser também alguma outra pessoa, desde que seja alguém íntegro e que esteja verdadeiramente à altura de assumir o cargo de prefeito quando houver necessidade. 

Vamos de mãos dadas direcionar as oportunidades que tivermos para ajudar Barreiros, ouvir a esperança do nosso povo e escrever de fato uma nova história!

Luciana Vasconcelos