Quais são os pré-candidatos á Prefeito em Tamandaré que disputarão as eleições municipais contra Sérgio Hacker (PSB) em 2020?

A cidade de Tamandaré fica localizada na Zona da Mata Sul de Pernambuco e consta como uma das mais belas praias de nossa região. Um verdadeiro cartão postal a céu aberto. Localizada entre Barreiros e Rio Formoso conta atualmente com menos de 19 mil habitantes, conforme dados do IBGE, e com um eleitorado de 15.930 eleitores, segundo dados apurados das ultimas eleições municipais, de 2016. O município conta com 11 cadeiras para o cargo de Vereador.

Atualmente o Prefeito atuante em Tamandaré é Sérgio Hacker Corte Real que nas eleições de 2016 foi eleito com 7.401 votos, ou seja 57,01% do eleitorado daquele município.

Para as eleições de 2020, no entanto, Sérgio Hacker terá como adversários políticos quatro nomes no cenário municipal.

Sérgio Hacker , Carrapicho, Paulo Guimarães, Bebeto e Marcos Villar.
Isaias Honorato da Silva Marques, mais conhecido como Carrapicho é o que todos afirmam que poderá ser o adversário político para as eleições do ano que vem que mais pode incomodar a continuidade de poder da família Hacker.


Nas eleições de 2016, Carrapicho conseguiu emplacar em segundo lugar nas intenções de votos, tendo conquistado 5.464 votos, ou seja, 42,09%, perdendo para Sérgio Hacker com uma diferença pequena de 1.937 votos, quando foi candidato pelo PDT. Pelas informações iniciais ele poderá vir candidato pelo REPUBLICANOS.

José Soares da Silva, mais conhecido popularmente como Bebeto, o Pioneiro, é contador e morador da cidade de Tamandaré há mais de 20 anos, conhecendo de perto a realidade dos tamandareenses.


Nas eleições municipais de 2016, Bebeto foi candidato á Prefeito, constante numa lista de três candidatos, ficando em terceiro lugar com uma margem de votos de 0,89%, ou seja, 116 votos válidos, pelo PHS.

Atualmente José Soares está filiado no PDT, partido em que sairá, mais uma vez, candidato á Prefeito nas eleições do ano que vem na cidade de Tamandaré.


Paulo Guimarães foi o primeiro Prefeito de Tamandaré após sua emancipação em 1995. Após alguns longos anos afastado da vida pública, Paulo pretende concorrer ao cargo maior da cidade praieira.


Marcos Villar será, segundo informações iniciais, a aposta do Partido Progressista (PP) do Deputado Federal Eduardo da Fonte e do Deputado Estadual Clovis Paiva. Ainda segundo informes, a força política que Villar está formando em Tamandaré poderá fazer diferença para as eleições do ano que vem.

Este é, por enquanto, o cenário eleitoral à ser disputado nas eleições de 2020 na cidade de Tamandaré podendo mudar para mais ou para menos à partir do ano que vem, quando de fato as parcerias poderão ser efetivadas, politicamente falando.